Home Noticias Mutirão do CadÚnico no Vida Nova termina com 130 atualizações

Mutirão do CadÚnico no Vida Nova termina com 130 atualizações

0

O mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico) no Conjunto Habitacional Vida Nova, em Campinas, foi concluído na quinta-feira, 13 de novembro. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SMDAS), em parceria com a IMA (Informática dos Municípios Associados), visitaram, em três dias, 264 residências previamente mapeadas e fizeram 130 atualizações. Ao todo, 337 famílias haviam sido sinalizadas para checagem de dados. 

 

“A atualização cadastral é essencial para que as famílias mantenham seus direitos. O mutirão mostra o compromisso da Prefeitura com a proteção social e com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população mais vulnerável”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social. 

 

No mutirão de atualização do CadÚnico no Vida Nova, as equipes da SMDAS e da IMA visitaram 264 das 337 famílias mapeadas (78,3% de cobertura) e efetivaram 130 atualizações (49,2% dos atendimentos realizados). Houve 21 casos encerrados (8,0%) e 113 não efetivados (42,8%), por endereço não localizado, ausência de documentos ou morador ausente. Ao final da ação, 186 pendências permaneceram não alcançadas neste ciclo. 

 

Orientações às famílias pendentes 

 

Famílias não encontradas, com documentação incompleta ou que precisam de apoio para a atualização devem procurar o CRAS Adriana Schwarz, na Rua Odete Terezinha Santucci Octaviano, s/ número, no Vida Nova. O atendimento também segue pelo WhatsApp da Central, no telefone (19) 2116 0156, opção “Cadastro Único”. 

 

CadÚnico em Campinas 

 

Campinas possui 138.956 famílias inscritas no CadÚnico, das quais 29.966 precisam atualizar os dados. Entre janeiro e outubro, 35.964 famílias regularizaram o cadastro dentro do prazo de dois anos. Neste ano, foram registradas 1.229 exclusões por mudança de município, incompatibilidade de renda verificada em bases oficiais ou falta de atualização no prazo. Após regularização, parte das famílias retorna ao sistema. 

 

Manter o cadastro válido evita bloqueios, suspensões e cancelamentos de benefícios como Bolsa Família, BPC, Renda Campinas, Cartão Nutrir e outros programas federais, estaduais e municipais. A estratégia de busca ativa adotada no Vida Nova integra um esforço contínuo para reduzir perdas evitáveis de benefícios e assegurar que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa. 

 

Exit mobile version