“Os parcelamentos de dívidas podem ser feitos a qualquer momento, mas apenas durante os Refis é que oferecemos descontos em juros e multas. Muitas pessoas têm ou tiveram acordos conosco e também podem se beneficiar com o programa deste ano”, explica o secretário de Finanças, Aurílio Caiado.
Quem aderiu ao Refis passado, por exemplo, e não conseguiu fazer os pagamentos, perdeu o desconto. “No programa atual estamos oferendo os mesmos descontos que oferecemos no anterior. É uma ótima oportunidade de ficar em dia com a cidade”, completou Caiado.
O programa vai até 9 de dezembro, mas é importante não deixar para a última hora. “Quanto antes a negociação for feita, mais tranquilidade para você e sua família. E para negociar é fácil, tudo é feito pela internet”, explicou o secretário.
Ficou interessado? Então acesse o hotsite do Refis Campinas 2025 no endereço https://campinas.sp.gov.br/sites/refis .
Na página constam informações sobre quem pode aderir, emissão de boletos para pagamento à vista, formulários do programa, canais de atendimento e os tutoriais com o passo a passo de como aderir ao Refis.
O parcelamento de dívidas tributárias (IPTU, ISS, ITBI, Taxa de Lixo e autos de infração principal desses impostos) poderá ser feito em até 60 vezes:
À vista: 70% de desconto em multas e juros moratórios;
2 a 6 parcelas: 60% de desconto em multas e juros moratórios;
7 a 12 parcelas: 50% de desconto em multas e juros moratórios + 6% ao ano de juros compensatórios
13 a 60 parcelas: 40% de desconto em multas e juros moratórios + 6% ao ano de juros compensatórios
60 a 96 parcelas (apenas para dívidas acima de R$ 1 milhão): 30% de desconto em multas e juros moratórios + 6% ao ano de juros compensatórios.
Dívidas não tributárias
No caso de dívidas não tributárias (multas e autos de infração do Procon, Cofit e Vigilância Sanitária) e autos de infração tributários acessórios, o desconto pode chegar a 15% do total do débito.
À vista: 15% de desconto;
2 a 6 parcelas: 13% de desconto;
7 a 12 parcelas: 12% de desconto + 6% ao ano de juros compensatórios;
13 a 60 parcelas: 10% de desconto + 6% ao ano de juros compensatórios;
60 a 96 parcelas (apenas para dívidas acima de R$ 1 milhão): 8% de desconto + 6% ao ano de juros compensatórios.







