A Guarda Municipal de Campinas participou, nesta quarta-feira, 13 de novembro, de um simulado de crise, que envolveu um treinamento de um caso de uma ocorrência de alta periculosidade em um shopping da cidade. A ação teve como objetivo capacitar as equipes para situações de risco elevado, reforçando a cooperação entre o poder público e a segurança privada.

 

O exercício teve como foco o aperfeiçoamento dos protocolos de comunicação, resposta e coordenação entre as equipes, de forma a garantir uma atuação rápida, eficiente e segura.

Participaram do simulado equipes da Superintendência de Ações Especiais (SAE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Guarda Municipal, que atuaram em conjunto com outros profissionais envolvidos na operação.

 

“Além de fortalecer a integração entre diferentes instituições, essas atividades contribuem para aprimorar o planejamento e a capacidade de resposta em situações reais, preservando a segurança da população e dos profissionais envolvidos, garantindo que as equipes estejam sempre preparadas para agir de forma estratégica, preventiva e coordenada diante de qualquer eventualidade”, explica o secretário de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi.