RMC Urgente
  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
No Result
View All Result
  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Prefeito Dário Saadi recebe comitiva de associação agrícola chinesa para discutir investimentos

Agnelo familia by Agnelo familia
novembro 7, 2025
in Noticias
0

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu na manhã desta sexta-feira, 7 de novembro, na Sala Azul do Paço Municipal, uma comitiva de empresários chineses do setor agrícola. Ele apresentou os incentivos fiscais oferecidos pelo município para empresas que queiram se instalar no município e gerar empregos. O encontro também contou com a presença de Nina Berteli, diretora de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviço Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

 

O prefeito Dário lembrou que Campinas é o berço da pesquisa agrícola no país por meio do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e conta com duas unidades da Embrapa (Digital e Territorial), o que coloca a metrópole em posição de destaque quando o assunto é tecnologia no campo. “Isso credencia a nossa a cidade a receber investimentos num setor que é fundamental para o país como o agronegócio. E as culturas que possam se dar melhor em cidades da RMC nós vamos colocar os empresários em contato com os prefeitos da nossa região.”

 

O presidente da China Animal Agriculture Association, Cai Huiyi, explicou que a associação é constituída por criadores de diversas culturas e as principais são porcos e bois. Fundada em 2001, o conglomerado conta com 60 funcionários e 4.000 empresas parceiras em toda a China. Atualmente eles já mantêm negócios em Campinas e querem expandir o ramo de atuação.

 

Entre os incentivos oferecidos para os empresários que querem empreender em campinas estão isenção de IPTU, ISS reduzido para 2%, isenção de ITBI, isenção de ISS na construção civil, isenção de taxas de aprovação de projetos, alvará de uso gratuito, entre outros.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Feirão da Qualificação oferece mais de 4.200 vagas em novembro; inscrições no site da Prefeitura

Next Post

Educação Ambiental: Feira Raízes celebra produtores locais e alimentos com história em Joaquim Egídio

Next Post

Educação Ambiental: Feira Raízes celebra produtores locais e alimentos com história em Joaquim Egídio

  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Vá para versão mobile
%d