A 17ª Parada do Orgulho das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) de Campinas reuniu, neste domingo (25), 8,5 mil pessoas no Centro da cidade. Com o tema “Nem Menos nem Mais, Direitos Iguais”, o apelo é o acesso à educação de qualidade e igualitária, o direito de ser chamado pelo nome social, a diminuição da violência e do preconceito e nenhum privilégio.
“Queremos menos violência, queremos parar de morrer. Não somos mais minoria e não existe mais justificativa para o preconceito. Não pretendemos ser beneficiados com nada, apenas lutamos pelo respeito e para que tenhamos os mesmos direitos que qualquer um, seja com empregos dignos, seja nas instituições de ensino”, disse a funcionária pública Maria Amélia Moreno Manarini, de 53 anos, que por 15 anos participou da organização da Parada.
Foi feito um esquema especial no transito da cidade por conta do evento, com mudanças nos ônibus e nas avenidas e ruas que o evento passaria, e tudo ocorreu normalmente sem problemas.
Eram esperadas aproximadamente 15 mil pessoas porem o publico foi de 8,5 mil, menor que nos últimos anos da parada LGBT.
Thiago Augusto (TV Hortolândia)
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!