A Secretaria de Saúde de Campinas inaugura até o final de novembro a primeira fase do Centro de Exames e Especialidades Médicas (CEEM). A nova policlínica vai funcionar na Rua Barão de Jaguara, no Centro, e neste primeiro momento vai oferecer, das 7h às 18h, atendimentos de oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia, pneumologia e alergologia, além de exames de espirometria e alguns tipos de ultrassom.
No início do ano que vem será inaugurado no local o ambulatório de infusão, local reservado para administração de medicamentos especializados que necessitam de observação de profissionais de saúde durante a aplicação.
Durante o ano de 2025 o CEEM vai contar com o Centro de Especialidades Odontológicas, pequenas cirurgias, exames laboratoriais, colonoscopia, endoscopia, raio-x e central de esterilização de material. A expectativa é que a unidade funcione até as 21h, mas essa ampliação de horário será implantada gradativamente.
Todos os serviços funcionarão em um prédio de seis andares, com 36 salas, na esquina das ruas Barão de Jaguara e César Bierrenbach. A nova unidade vai reforçar o conjunto de equipamentos para atendimentos de especialidades do SUS municipal.
Setorização
Com o CEEM, será iniciada uma "setorização" nos atendimentos de especialidades: a Policlínica 3, que funciona ao lado do Hospital Mário Gatti, passará a concentrar, de forma gradativa, as especialidades clínicas de atendimento. Já a Policlínica 2, que funciona na Avenida Francisco Glicério, será o Centro de Agravos Infecto-contagiosos, serviço de cuidados das infecções mais recorrentes, como HIV, hepatites, tuberculose, entre outros. O atendimento especializado em saúde da mulher será feito pelo centro de referência (Hospital da Mulher).
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!