Connect with us

Geral

Webinário do Maio Amarelo debate o trânsito como questão de saúde pública

imagem 294

Reunindo especialistas em saúde e em segurança viária, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o webinário “Trânsito como uma questão de saúde pública – Um panorama do município de Campinas”. A transmissão do seminário on-line ocorre às 10h, pelo canal da Emdec no YouTube (www.youtube.com/emdecoficial). O evento integra a programação do movimento Maio Amarelo Campinas 2022. 
Serão quatro palestras, com diversos olhares sobre a segurança viária, e a mediação será realizada por Pedro de Paula, diretor nacional da Vital Strategies, organização global de saúde que trabalha com governos e outras organizações para implementar políticas de saúde pública. Participam da abertura o presidente da Emdec, Vinicius Riverete; o secretário municipal de Transportes, Fernando de Caires; e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea Paula Bruno Von Zuben.  
A primeira palestra abordará o “Impacto do ‘pós-pandemia’ nos sinistros de trânsito no mundo”, em apresentação de Victor Pavarino, técnico em segurança viária da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), escritório regional da Organização Mundial da Saúde (IOMS) para as Américas. 
Em seguida, será possível conhecer o “Cenário epidemiológico do impacto dos sinistros de trânsito no município de Campinas’, com a enfermeira Ana Paula Crivelaro, responsável pelo Núcleo de Violência e Acidentes do Devisa/Secretaria de Saúde de Campinas e pelo Projeto Vida no Trânsito no município.  
Já o Dr. Gustavo Fraga, coordenador da disciplina de Cirurgia do Trauma na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), compartilhará a sua experiência sobre “Como um hospital universitário pode contribuir com as escolhas seguras no trânsito”. 
Encerrando a programação, a gerente da Divisão de Educação para Mobilidade Urbana da Emdec, Roberta Mantovani, apresentará palestra sobre “Mobilidade urbana e segurança viária em Campinas”. Ao longo de toda a programação, os munícipes poderão interagir pelo chat, enviando dúvidas.  
O evento é realizado pela Emdec, as Secretarias Municipais de Transportes e de Saúde, e a Prefeitura Municipal de Campinas. Conta com o apoio da Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global (BIGRS), e parceria da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas
Mais informações sobre a programação do movimento Maio Amarelo em Campinas estão disponíveis no hotsite www.emdec.com.br/maioamarelo. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare