Connect with us

Geral

Vozes do Cemitério da Saudade serão ouvidas durante passeio neste sábado

imagem 273

Mais uma edição do passeio “Saudade e suas vozes” será realizada neste sábado, dia 30 de julho, no Cemitério da Saudade, em Campinas. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever pelo e-mail: [email protected].

O encontro para início da caminhada será às 9hs, na frente do Cemitério da Saudade. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Campinas e de agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2022. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Setec e Sanasa.

O historiador Cridinei Gabriel estará no passeio e, segundo os organizadores, serão contadas as histórias sobrenaturais do Bonde da Morte e de assombrações do próprio cemitério, tendo por base o livro “Muito Além da Saudade”, de Élcio Henrique Ramos. Também serão relembradas histórias sobre os milagreiros dos cemitérios: Maria Jandira, Toninho do Boi Falô, os Três Anjinhos, a Desconhecida e outros.

Os monitores do passeio falarão, ainda, a respeito dos personagens da cidade que estão enterrados do cemitério, como Francisco Glicério, Mário Gatti, Vieira Bueno e até Hércules Florence, um dos inventores da fotografia.

Advertisement

Fatos sobre a vida de artistas da arte tumular, como Lélio Coluccini e Marcelino Velez, serão transmitidos aos participantes. Tanto Coluccini quanto Velez estão enterrados no Cemitério da Saudade de Campinas.

Serviço


Passeio “Saudade e suas vozes”

Advertisement

Dia: 30/7

Horário: a partir das 9h

Local: Cemitério da Saudade. Praça Voluntários de 32 s/n, Campinas

Advertisement

Entrada franca

Inscrição: [email protected]

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare