Connect with us

Geral

Voluntariado Sanasa e Hemocentro promovem campanha de doação de sangue

imagem 57

O Voluntariado Sanasa, em parceria com o Hemocentro Campinas, promoveu na manhã dessa quinta-feira, 7 de novembro, na sede da Sanasa, a última campanha de doação de sangue deste ano. Ao todo, 44 pessoas passaram pela triagem, das quais 23 trabalham na empresa de saneamento de Campinas; 18, na IMA (Informática de Municípios Associados), um é familiar de funcionário da Sanasa, um é da empresa terceirizada Strategic e a outra é aprendiz (Patrulheiros), devidamente acompanhada. A campanha resultou na obtenção de 33 bolsas de sangue, sendo que 13 foram de pessoas que doaram pela primeira vez. 

 

“Tivemos uma boa participação dos funcionários da Sanasa e um número expressivo também dos funcionários da IMA. E isso é muito positivo, pois demonstra a importância deste ato solidário de doar sangue. Quando doamos sangue, estamos também salvando vidas. Por isso, é fundamental que cada vez mais pessoas se envolvam com a causa”, destacou Clara Coelho, integrante do Voluntariado Sanasa. 

Advertisement

 

Ao doar sangue, o voluntário ajudará até quatro pacientes que necessitam de transfusão. O sangue doado é processado conforme rigorosos critérios técnicos e distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região de Campinas

 

Advertisement

Quem não pôde comparecer ao local, mas tem interesse em fazer a doação, basta ir a outro posto de coleta. A relação dos locais para doação está disponível no site https://www.hemocentro.unicamp.br/ ou pelo telefone 0800.722.8432.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare