Connect with us

Geral

Volta às Aulas: abordagem educativa já atingiu cerca de 1,9 mil pessoas

imagem 108

Quase 1,9 mil pessoas de oito instituições de ensino já foram impactadas pelas abordagens da campanha de educação para mobilidade “No trânsito, a primeira lição é o respeito”, promovida pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). As ações são realizadas por educadores e agentes da Mobilidade Urbana e prosseguem até o dia 18 de fevereiro.  
O objetivo é promover a segurança durante o período de volta às aulas, mobilizando estudantes, familiares, cuidadores, transportadores escolares e equipe pedagógica para a prevenção de acidentes e a construção de um trânsito mais humano e gentil.   
Entre os dias 2 e 14 de fevereiro, foram cerca de 120 pessoas abordadas na Fundação Bradesco (Jardim do Lago), 70 no CEI Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti (Satélite Íris), 80 no CEI Bem Querer Paulo Reglus Neves Freire (Satélite Íris), 400 abordagens na E.E. Elvira de Pardo Meo Muraro (Jardim Florence). Os agentes falaram, ainda, com 250 pessoas na E.E. Hercy Moraes (Vila Perseu), 30 pessoas na CEI Bety Pierro (Jardim do Vovô), 400 na E.E. Campo Grande II (Parque Valença I) e 500 na E.E Profº Carlos Alberto Galhiego (Campina Grande).  
Além das abordagens, a equipe da Emdec também apresenta à direção das escolas as atividades de educação para a mobilidade urbana oferecidas para esse público. Outras oito unidades escolares localizadas no eixo da Avenida John Boyd Dunlop (JBD) receberão as ações da campanha ao longo desta semana, nos horários de entrada e saída dos alunos. A escolha dos locais considera os índices de acidentalidade destas regiões e as condições da circulação.  
Confira o cronograma das próximas abordagens educativas:  
15/02 | E.E. Profº André Fort (Jardim Campos Elíseos) 
16/02 | CEI Presidente Castelo Branco, CEI Recanto das Crianças, EMEF Padre Francisco Silva (Vila Castelo Branco) e E.E. Djalma Octaviano (Jardim Paulicéia) 
17/02 | CEI Maria Amélia Ramos Massucci (Parque Valença I) 
18/02 | EMEF Profª Sylvia Simões Magro e CEI Aurora Santoro (Jardim Ipaussurama)  
Campanha digital  
A campanha “Volta às Aulas: No trânsito, a primeira lição é o respeito” também está presente nas redes sociais da Emdec, na forma de cards informativos. Nas mensagens, dois personagens em idade escolar reforçam os comportamentos adequados para evitar acidentes em cada meio de deslocamento, utilizando a linguagem do público jovem.
As dicas são direcionadas aos pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros de automóveis, transporte escolar e transporte público coletivo. Os conteúdos podem ser conferidos nas redes sociais da Emdec – Facebook, Instagram e Twitter.  
No hotsite www.emdec.com.br/voltaasaulas, estão disponíveis diversos materiais lúdicos, que podem ser acessados por alunos, professores, gestores escolares, familiares e cuidadores, como infográficos, quiz, e-books e planos de aula.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare