Connect with us

Geral

Violeiro Ivan Vilela é atração no Centro Casarão nesta sexta, 13

Publicado

em

O músico Ivan Vilela, com sua viola singular e lírica, é a atração do projeto Casarão das Violas no Centro Cultural Casarão, nesta sexta, 13 de setembro, às 20h. O projeto faz reverência à viola de 10 cordas, também conhecida como caipira, sertaneja, brasileira, e às suas potencialidades, nas mais variadas vertentes. O show terá participação do violeiro João Arruda.

Instrumentista, compositor, arranjador, pesquisador e professor, Ivan Vilela foi criador, diretor e arranjador da Orquestra Filarmônica de Violas durante 10 anos. Dirigiu também a Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos, ligada à Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

É responsável pelo projeto de criação de um curso superior de música que utiliza uma metodologia brasileira de ensino, proposta inédita no Brasil, concebida a pedido da Universidade de Taubaté (SP) e curador do Selo Sesc para a série Viola Paulista.

Possui publicações sobre temas relacionados à história social, música, turismo rural e cultura popular, algumas delas em revistas internacionais. Seu livro Cantando a Própria História- Música Caipira e Enraizamento foi lançado em 2013, na Feira Internacional do Livro de Frankfurt, Alemanha.

 

 

Serviço

Casarão das Violas. Com Ivan Vilela. Participação especial de João Arruda.

Quando: sexta, 13/9, às 20h.

Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato s/n. Bairro Terras do Barão, Barão Geraldo, Campinas). Telefone: 19 3287-6800

Entrada gratuita.

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares