Connect with us

Eventos

VII Edição da Conferência Campinas Startups ocorre no dia 07 de agosto, em vários pontos da cidade

CONF Startup

Evento será das 8h30 às 18h30 e os ingressos podem ser adquiridos pela internet

Com uma programação descentralizada, a VII Edição da Conferência Campinas Startups chega a cidade trazendo conteúdo sobre inovação e empreendedorismo. No período da manhã, ocorrerão treze trilhas simultâneas, para 40 pessoas cada, com temas relevantes e em diferentes espaços de Campinas (SP). Por isso, ao fazer a inscrição, cada participante deverá escolher a trilha e o local em que participará nesta primeira etapa do evento.

Já na parte da tarde, os participantes se encontrarão no Teatro Iguatemi Campinas para dois painéis: “Startups RMC”, com os cases de destaque de startups do interior de São Paulo, e “Startups Brasil”, com startups que são referência e reconhecidas no cenário nacional. Para encerrar o evento, haverá ainda uma palestra internacional, com o investidor e empreendedor Chris Heivly.

Advertisement

Ao longo das seis edições anteriores, a Conferência Campinas Startups contou com palestrantes de peso e conteúdo de qualidade, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário do ecossistema do interior do Estado. “A VII Conferência Campinas Startups, por sua vez, consolida um trabalho de mais de dois anos com relação ao ecossistema de empreendedorismo de alto impacto de Campinas. Nesse trabalho, focamos na colaboração dos players e no protagonismo dos empreendedores. O resultado é um evento da comunidade para a comunidade”, afirma o presidente da Campinas Tech, Raul Cardoso.

Vale ressaltar que os interessados em participar devem selecionar o ingresso para umas das trilhas e, automaticamente, estarão se inscrevendo para a segunda parte do evento, que será realizada no período da tarde. Para isso, acesse: https://www.sympla.com.br/7-conferencia-campinas-startups__302501

Mais informações no site: http://campinastech.com.br/

Advertisement

Conheça as 13 trilhas desta edição, que serão realizadas das 8h30 às 12h.

REVOLUÇÃO BLOCKCHAIN (+WORKSHOP) | REALIZADOR: VENTURE HUB
Endereço:  R. Alfredo da Costa Figo, 736 – Fazenda Santa Cândida, Campinas – SP

Como a tecnologia por trás das criptomoedas está impactando os modelos de negócio e a sociedade. Junte-se a nós neste encontro onde discutiremos a tecnologia Blockchain, suas aplicações e conceitos e, de quebra, aprenda a criar (e crie) a sua própria criptomoeda.

Advertisement

OFICINA DE DESENVOLVIMENTO DE CLIENTES PARA STARTUPS | REALIZADOR: BAITA ACELERADORA
Endereço: Av. Alan Turing, 345 – Cidade Universitária, Campinas – SP

Uma boa ideia não significa nada sem clientes. Venha aprender as metodologias que permitem maior eficiência e eficácia no entendimento das necessidades dos clientes, usadas nas startups inovadoras e de crescimento acelerado.

CORPORATE VENTURE | REALIZADOR: WEME
Endereço: Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 630 – Nova Campinas, Campinas – SP

Advertisement

Estratégia para empresas já consolidadas utilizarem os melhores recursos da própria empresa, de parceiros e do mundo das startups para inovar e responder aos grandes desafios da humanidade.

CORPORATE INNOVATION | REALIZADOR: VENTURE HUB
Endereço: Avenida Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira 150 – Ed. Galleria Plaza – 7º Andar, Campinas – SP

Como acelerar a transformação através de métodos ágeis, inovação aberta e relacionamento com o ecossistema de startups? Venha interagir, vivenciar e somar forças com o ecossistema de inovação e empreendedorismo, fortalecendo seu negócio e aprendendo na prática como as startups de alto impacto estão sendo pensadas, criadas e geridas.

Advertisement

O FUTURO DOS DADOS | REALIZADORES: ASSERTIVA & CASTELO CREATIVE SPACE@
Endereço: Av. João Erbolato, 376 – Vila Castelo Branco, Campinas – SP

Ouve-se falar muito sobre Machine Learning, Big Data, Data Science, Cloud, entre outras palavras que se referem ao estudo, processamento e armazenamento de dados. Mas o quanto nós realmente sabemos sobre esses assuntos? Aprenda com especialistas o significado destes termos, aprofunde seus conhecimentos e veja na prática onde os dados podem nos levar.

A JORNADA DA INOVAÇÃO: DO INSIG HT AO MERCADO | REALIZADORES: JUMPERS & INVENTTA & PROTOBOX
Endereço: R. Francisco Humberto Zuppi, 320 – Cidade Universitária, Campinas – SP

Advertisement

Como atuar na jornada da inovação, minimizando riscos e transformando ideias em negócios prósperos? É isso que você vai ver nessa trilha: como empresas e empreendedores podem ser mais eficientes, desde a identificação de um problema ou oportunidade real até o surgimento de uma ideia e a sua transformação em um negócio pronto, testado e preparado para escalar.

OFICINA DE CORPORATE INNOVATION | REALIZADOR: VENTURE HUB
Endereço: Avenida Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira 150 – Ed. Galleria Plaza – 7º Andar, Campinas

Se você quer entender como as corporações podem inovar através de metodologias ágeis, inovação aberta e relacionamento com o ecossistema de startups, participe da nossa trilha de Corporate Innovation! Descubra como desbloquear a inovação, utilizando conceitos como Lean Startup, Open Innovation, Design Thinking, Agile e o engajamento com startups! O evento contará com uma abordagem multidimensional sobre Inovação Aberta, com cases práticos da academia, de corporações e de um time jurídico, para demonstrar na prática, como você pode aplicar o mindset empreendedor dentro da sua empresa!

Advertisement

INICIANDO MINHA STARTUP | REALIZADORES: SEBRAE & CIESP CAMPINAS
Endereço: Rua Padre Camargo de Lacerda, 37 – Jardim Chapadão, Campinas – SP

Startups em diferentes estágios de desenvolvimento vão compartilhar experiências e interagir com os participantes, dando dicas sobre os primeiros passos para iniciar esse tipo de negócio, participação em incubação e programas de aceleração, onde buscar informações, investimentos e muito mais.

GROWTH HACKING E UX (USER EXPERIENCE) | REALIZADOR: SUPERLÓGICA TECNOLOGIAS
Endereço: R. Joaquim Vilac, 501 – Vila Teixeira, Campinas – SP

Provavelmente você já esbarrou com essas palavras: Growth Hacking e User Experience. Mas o que elas realmente significam? Compreenda o conceito e o funcionamento da estratégia e seus impactos no mercado.

Advertisement

FAZENDO ACONTECER: PRODUTIVIDADE DE EQUIPES NA ERA DIGITAL | REALIZADORES: LEANMETRICS & ASANA | PARCEIRO: HAND GESTÃO COMPARTILHADA
Endereço: R. Elvino Silva, 285 – Vila Brandina, Campinas – SP

Para manter-se competitivas, além de uma cultura direcionada à alta performance, equipes

bem-sucedidas adotam estratégias, sistemas e ferramentas para manterem todo o trabalho organizado e produtivo. Confira como tirar essas ideias do papel e implementá-las na sua empresa.

Advertisement

INVESTINDO EM STARTUPS | REALIZADOR: ANGEL EDUCATION | PARCEIRO: FACAMP
Endereço: Av. Alan Turing, 805 – Cidade Universitária, Campinas – SP

O investimento em Startups é decisivo desde o processo de seu nascimento até a liderança de mercado. Nesta trilha, a Angel.Education contará com investidores de renome apresentando cada estágio de captação de investimento, da validação da ideia ao Investimento Series A e como ter acesso a estas fontes.

PROGRAMAÇÃO: A NOVA LINGUAGEM UNIVERSAL | REALIZADOR: @GDG CAMPINAS
Endereço: Av. João Erbolato, 376 – Vila Castelo Branco, Campinas – SP

Advertisement

Tem interesse em entender o que você pode fazer com essa ferramenta poderosíssima que é a programação? Vamos te apresentar um pouco desse universo e você ainda aproveita para se conectar e interagir com outros desenvolvedores da região.

GESTÃO DE PESSOAS PARA STARTUPS | REALIZADOR: SHARE RH
Endereço: Avenida José dos Santos Marques, 28 – Parque das Quaresmeiras, Campinas – SP

Encontrar os Co-Founders certos, montar uma primeira equipe campeã e escalar o seu time, atraindo os melhores talentos e construindo uma cultura incrível, são segredos de startups de sucesso! Venha conhecer as práticas que empreendedores podem usar em seu dia a dia, desde as primeiras contratações até quando a startup se tornar um grande negócio.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare