Connect with us

Geral

Vigilância Sanitária multa quatro estabelecimentos na quinta-feira e

imagem 12

A fiscalização da Vigilância Sanitária multou quatro estabelecimentos na quinta-feira, 1º de abril, por descumprimento às normas sanitárias previstas no decreto que regulamenta a fase emergencial em Campinas.

 

Durante a noite, foram multados dois mercados, no bairro Bela Vista, e uma padaria, no Parque Imperador, por falta de controle do fluxo de pessoas. À tarde, a fiscalização autuou um mercado no Jardim Itatinga por permitir a entrada de mais de uma pessoa por família. A multa aplicada foi no valor de 800 UFICs, o que equivale a R$ 3.030,28.

Advertisement

 

Entre a manhã e a noite de quinta-feira, 27 estabelecimentos-serviços de saúde, hipermercados, supermercados, padarias, comércios de bebidas, lanchonetes, adegas, lotéricas e restaurantes -, foram fiscalizados nas regiões do Ouro Verde, Campo Grande e nos bairros Nova Campinas, Cambuí, Centro, Guanabara, Jardim Itatinga, Bela Vista, Parque Imperador, Vila Itapura, Parque Taquaral e Jardim Conceição.

 

Advertisement

A fiscalização aconteceu depois que o órgão recebeu denúncias da população pelo telefone 156. 

 

A Vigilância Sanitária reforça que a população pode denunciar situações que desrespeitem os decretos municipais e demais medidas de controle para prevenção da Covid-19. As denúncias podem ser feitas pelo Portal 156 (por telefone ou site) ou pelo Canal de Denúncias Estadual (telefone 0800-771 3541).

Advertisement

 

Informações

 

Advertisement

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da pandemia em Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare