Connect with us

Geral

Vigilância Sanitária lacra salão de beleza no bairro Nova Campinas

imagem 249

A Vigilância Sanitária de Campinas lacrou na manhã de terça-feira, 30 de março, um salão de beleza no bairro Nova Campinas. O estabelecimento foi flagrado em funcionamento, o que desrespeita as regras da Fase Emergencial do Plano São Paulo.

O proprietário será multado em 800 UFICs, ou R$ 3.030,88, por descumprimento do decreto municipal que proíbe funcionamento de serviços considerados não essenciais. O dono também vai receber uma multa por obstruir o acesso das autoridades sanitárias ao local.

O salão operava com as portas fechadas, de forma a disfarçar o atendimento presencial interno. Quando os fiscais chegaram, o proprietário se recusou a abrir o local para a entrada da equipe da Vigilância e dos agentes da Guarda Municipal, mas acabou cedendo.

Advertisement

A vistoria constatou, dentro do salão, cerca de 40 pessoas, entre profissionais, prestadores de serviço e clientes que, apesar de tentarem se esconder, se dispersaram rapidamente com a entrada dos fiscais, inclusive clientes com procedimentos que ainda não tinham sido finalizados.

Restaurantes

A fiscalização também constatou que dois restaurantes no Jardim Santa Genebra estavam descumprindo as medidas sanitárias por não fornecer copos descartáveis aos funcionários e contarem com bebedouros coletivos. Um deles foi autuado pois, além disso, havia funcionários sem máscaras no local.

Advertisement

Os fiscais percorreram também outros estabelecimentos como drogarias, cirúrgicas e óticas, sob denúncia de irregularidades. Dos seis estabelecimentos inspecionados, três foram autuados por aglomeração de clientes e funcionários e falta ou uso incorreto de máscaras pelos funcionários.

Além de averiguar as denúncias, as equipes da fiscalização da Vigilância Sanitária fizeram rondas nos bairros Nova Campinas, Centro, Cambuí, Vila Formosa, Ponte Preta e Castelo com o objetivo de identificar estabelecimentos não essenciais com atendimento presencial.

A Vigilância reforça que é importante a colaboração da população tanto para cumprir os protocolos sanitários, como na higienização das mãos, uso correto de máscaras, distanciamento social e não frequentar festas clandestinas e reuniões familiares com mais de dez pessoas.

Advertisement

A Prefeitura de Campinas reforçou as fiscalizações por meio blitzes, barreiras sanitárias e da força-tarefa Todos contra a Covid. Festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços entre outras denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare