Connect with us

Geral

Vigilância Sanitária interdita 2,2 toneladas de peixe em atacadista

imagem 176

Na manhã desta quinta-feira, 24 de junho, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas interditou 2,2 toneladas de pescados que estavam armazenados e prontos a comercialização em um estabelecimento atacadista no Jardim São Marcos.

 

 

Advertisement

 

 

Os rótulos dos produtos estavam em desacordo com a legislação vigente, caracterizando falsificação. Comprometiam, assim, os padrões de identidade, qualidade e segurança do pescado que, a partir desses parâmetros, ficam considerados impróprios para consumo humano. O atacadista revendia os pescados para o comércio varejista, como supermercados e restaurantes, em Campinas e região.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

A ação foi acompanhada também pela Polícia Civil, já que a comercialização do pescado impróprio caracteriza crime contra a saúde pública.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

O estabelecimento onde o produto foi encontrado vinha sendo acompanhado pela Vigilância e já havia sido autuado pela autoridade sanitária em outras ocasiões. A ação desta quinta-feira foi deflagrada por denúncia do Ministério da Agricultura, por alerta anônimo via 156 e pela identificação, pela equipe da Vigilância, de pescado falsificado oriundo dessa empresa em estabelecimentos de Campinas.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

A Vigilância lavrou contra o estabelecimento um auto de infração com aplicação imediata da pena de interdição de produtos. Conforme o rito administrativo, os responsáveis pelo estabelecimento atacadista têm prazo de dez dias para apresentar recurso ao auto de infração e da penalidade, ficando, inclusive, sujeitos a outras sanções previstas na legislação.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare