Connect with us

Policial

Vigilância Sanitária estadual autua festa irregular com 250 pessoas, em Americana, na madrugada deste domingo (27)

Publicado

em

sirene

Estabelecimento e organizadores sofreram autuações por funcionamento na fase vermelha do Plano São Paulo, por permitirem aglomerações e frequentadores sem máscaras na festa

A fiscalização realizada pela Equipe de Vigilância Sanitária estadual flagrou e autuou uma festa irregular na madrugaa deste domingo (27), no município de Americana, que reunia cerca de 250 pessoas.

O estabelecimento e a festa descumpriram as determinações do Plano São Paulo, que aumentou as restrições durante este feriado com a vigência extraordinária da Fase Vermelha, além das normas sanitárias. Além da falta de distanciamento social, consumidores foram flagrados sem máscara de proteção facial mesmo sem estar consumindo bebidas e alimentos.

Com o descumprimento das regras, o estabelecimento e os responsáveis pela organização da festa foram autuados com base no Código Sanitário, que prevê multa de até R$ 276 mil. Pela aglomeração de pessoas e a falta do uso de máscara, a multa é de R$ 5 mil.

Aumento de casos

No dia 22 de dezembro, o Governo de São Paulo apresentou novas medidas restritivas à atividade econômica não essencial para conter o avanço da pandemia no Estado. Com todas regiões em alerta e devido à evolução de casos, internações e mortes em decorrência da COVID-19, São Paulo optou por endurecer as medidas neste período de final de ano, determinando o cumprimento das regras da Fase Vermelha do Plano São Paulo entre os dias 25 e 27 de dezembro. O mesmo deverá ocorrer entre os dias 1º e 3 de janeiro, feriado de Ano Novo.

Dados divulgados pela Secretária de Estado da Saúde mostram o aumento dos casos e mortes por coronavírus. Balanço de hoje (27) da pasta mostra que o número de novos casos de COVID-19 registrados nos últimos 30 dias superou em 52% o total de confirmados nos 100 primeiros dias da pandemia.

Entre 27 de novembro e 27 de dezembro, foram 196.909 novos casos. A primeira confirmação de COVID-19 no país ocorreu em 26 de fevereiro, em São Paulo, e a marca dos 100 dias iniciais de pandemia foi atingida em 4 de junho, quando o estado registrou 129,200 casos.

Balanço

A Vigilância Sanitária estadual já realizou mais de 110 mil inspeções e 1,2 mil autuações desde 1º de julho até a primeira quinzena do mês de dezembro.

Além das ações de campo programadas, a fiscalização também pode ser feita por denúncia, que podem ser feitas pelo telefone 0800-771-3541, disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado. A ligação é gratuita.

Policial

Policia Ambiental liberta vários pássaros silvestres em Piracicaba

Publicado

em

Por

Quinta-feira (4), os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Ambiental, durante o patrulhamento pelo Município de Piracicaba, apreenderam 32 aves silvestres mantidas em cativeiro, sendo: 05 Coleirinho “Sporophila caerulescens”, 4 Trica Ferro “Saltator similis”, 3 Bigodinhos “Sporophila lineola”, 07 Canários da Terra “Sicalis flaveola” 4 Curió “Oryzoborus angolensis”, 1 Pássaro Preto “Gnorimopsar chopi”, 3 Azulão “Cyanocompsa brissonii”, 02 Pintassilgo “Carduelis carduelis”, 3 Pixoxó “Sporophila frontalis”, algumas dessas estão na lista ameaçadas de extinção.

Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental,  por violação do artigo 25 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98.

Com relação às aves por apresentarem sinais de estado bravio foram soltas em seu hábitat natural e as gaiolas apreendidas couberam a destruição. O autuado foi cientificado sobre o comparecimento no Atendimento Ambiental.

Continue Lendo

Policial

PM apreende grande quantidade de drogas em Valinhos

Publicado

em

Por

Quinta-feira (4), policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizavam o patrulhamento por Valinhos, onde visualizaram um indivíduo portando uma mochila, sendo que ao ver a viatura ele tentou entrar em um estabelecimento comercial, mas acabou sendo detido.

Com ele a equipe localizou algumas porções de maconha, e após uma vistoria pelo imóvel a equipe localizou 6 tijolos de maconha, cocaína, ecstasy, haxixe, além de uma pistola, munições,  dinheiro e balanças, caderno com anotações do tráfico. O criminoso ainda indicou mais um imóvel, onde mais drogas foram localizadas.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Valinhos, onde o criminoso permaneceu à disposição da Justiça. 

Continue Lendo

Policial

Mais de 650 pacotes de cigarro contrabandeado foram apreendidos em Campinas

Publicado

em

Por

A Polícia Militar (PM) apreendeu na manhã desta quinta-feira (4), ao menos 663 pacotes de cigarro contrabandeado, em uma banca de camelô, localizada na Rua Alvares Machado, perto do Terminal Central, em Campinas. O dono do local foi detido e levado para a sede da Polícia Federal (PF).

A localização do material se deu no final da manhã quando policiais militares patrulhavam a região para coibirem furtos e roubos, além de fiscalizarem o comércio a respeito do decreto da Fase Vermelho do Plano São Paulo para combate a covid-19. “Um transeunte nos parou e disse que sabia de um comércio que podia estar funcionando ilegalmente. Fomos até o local e vimos muitos cigarros”, contou o soldado da PM, Wesley Mori.

Maior parte do cigarro apreendido foi achado em um fundo falso, de aproximadamente um metro e meio de comprimento por um de largura, localizado atrás de um armário.

O comerciante alegou que não tinha notas do material e toda a mercadoria foi apreendida e levada para a PF. Parte da carga foi devolvida ao advogado do suspeito, uma vez que era de marca nacional.

fonte Alerta Campinas

Continue Lendo









<





Populares