Connect with us

Monte Mor

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE MONTE MOR ALERTA: CRIANÇAS DEVEM TOMAR SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A GRIPE

Campanha de vacinação

A Vigilância Epidemiológica de Monte Mor alerta aos pais levarem seus filhos para receber a segunda dose da vacina contra a Gripe (Influenza). Devem ser novamente imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos que receberam a vacina contra a gripe pela primeira vez.

O intervalo entre as duas aplicações é de 30 dias. A Vigilância orienta para que os pais não deixem atrasar a segunda dose, pois somente após essa segunda dose a criança ficará totalmente protegida contra as complicações do vírus Influenza, causador da gripe.

Em Monte Mor durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foram aplicadas 3.727 doses em crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Advertisement

“Temos separadas para vacinar crianças que necessitam tomar a segunda dose, por isso alertamos os pais para que levem seus filhos na unidade de saúde mais próxima da sua residência. As crianças fazem parte do grupo prioritário porque estão sujeitas a complicações após infecção do vírus influenza, ou seja, têm maior probabilidade de sofrer com pneumonias e outros casos graves. Solicitamos que os pais não se esqueçam de levar a carteira de vacinação”, ressalta Cristina Ramos, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Mais informações, ligar para a Unidade de Saúde da Família mais próxima.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare