Connect with us

Geral

Vigilância apreende material de farmácia no centro de Campinas

imagem 205

Equipe da Vigilância Sanitária realizou inspeção nesta quinta-feira, dia 23, em uma farmácia de manipulação que está interditada desde novembro de 2021 e que estava manipulando fórmulas no estabelecimento comercial vizinho. A interdição inicial foi feita por não cumprimento das boas práticas de manipulação de medicamentos, com várias não conformidades estruturais e sem licença para atuar. 

 

Segundo os agentes da Vigilância, a autuação desta quinta-feira foi possível depois de denúncias de que a farmácia estava manipulando medicamentos no comércio vizinho, justificando para os clientes de que estava fechada para reforma sendo que, na verdade, o estabelecimento encontra-se interditado. 

Advertisement

 

Conforme a Vigilância Sanitária, a loja de suplementos alimentares vizinha estava recebendo as receitas, manipulando os medicamentos e enviando para outra farmácia de manipulação na mesma rua. Todo o material foi apreendido.

 

Advertisement

A inspeção constatou ainda que a farmácia e o comércio de alimentos pertencem ao mesmo proprietário. Os estabelecimentos estão localizados na rua Ferreira Penteado, no Centro. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare