Connect with us

Geral

Vice-Prefeito participa de evento para capacitação tecnológica de meninas

imagem 87

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, foi um dos convidados do American Girls Can Code (AGCC). O evento, na área da inclusão digital, faz parte da meta do AGCC de capacitar adolescentes de escolas públicas para incentivá-las a buscar carreiras nas áreas de tecnologia.

Vendo o entusiasmo das jovens com a descoberta de novas ferramentas e o incentivo para a profissionalização na área tecnológica, Henrique disse que “este é o caminho para o desenvolvimento do País, a criação de empregos qualificados e o reforço da autonomia feminina”.

O encontro reuniu meninas e jovens mulheres nestas segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de novembro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), no bairro dos Amarais. Em Campinas, 76 alunas da rede municipal de ensino participaram.

Advertisement

Durante os dois dias, as adolescentes participaram de um aprendizado em forma de imersão. As aulas intensivas abordaram robótica, desenvolvimento de aplicativos, storytelling digital, cibersegurança, entre outros temas.

As jovens também participaram de rodas de conversas com temáticas sociais relevantes para o processo de inclusões social e digital. Foram discutidos assuntos como violência contra a mulher, saúde, carreiras em tecnologia, autoestima.

O workshop Americas Girls Can Code é uma atividade da União Internacional de Telecomunicações (UIT) na região das Américas, promovido em parceria com a Prefeitura de Campinas e o Instituto Federal. A UIT incentiva o acesso das jovens e adolescentes mulheres ao conhecimento na área de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare