Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vice-prefeito e secretários recebem missão comercial dos EUA

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, recebeu na tarde desta quarta-feira, 5 de setembro, uma comitiva com empresas norte-americanas em missão comercial com o objetivo de conhecer o potencial de Campinas para investimentos. O encontro foi promovido pelo departamento de Cooperação Internacional, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, em parceria com o departamento comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.
O principal foco da reunião foi apresentar Campinas como importante polo tecnológico do país. “Nossa cidade tem a tecnologia em seu DNA e continuamos trabalhando forte para nos desenvolvermos cada vez mais. Agradeço pelo interesse e pela vinda desta comitiva dos Estados Unidos e nos colocamos à disposição”, afirmou o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, que representou o prefeito Jonas Donizette.
O encontro também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben, do secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, e do diretor Willian Barbanera, da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp), ligada à Secretaria de Segurança Pública. Os três fizeram apresentações sobre a infraestrutura de Campinas, ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura e projetos visando melhorias na qualidade dos serviços públicos. “Temos realizado reuniões semelhantes a esta com vários países, buscando atrair investimentos para a cidade e, consequentemente, gerar novos empregos. Este relacionamento internacional é muito importante para desenvolvermos futuras parcerias”, destacou o secretário André von Zuben.
A Unicamp também participou da reunião para apresentar o Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável, projeto que será consolidado na área adquirida pela universidade em 2013, a Fazenda Argentina, que corresponde a 60% do território atual da Unicamp. No local será estabelecida a sede de um “hub internacional”, um espaço que será trabalhado para se tornar um polo de desenvolvimento sustentável em Campinas.
A comitiva internacional contou com a participação de cinco grandes empresas norte-americanas, do departamento comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo e do BCIU (Business Council for International Understanding), que é o Conselho Empresarial para o Entendimento Internacional, organização não-partidária com base nos Estados Unidos que trabalha para expandir o comércio internacional. “Temos o interesse de conhecer as oportunidades de investimentos em Campinas e conhecer os desafios da cidade para verificarmos de que forma podemos ajudar”, afirmou Amanda Knarr, coordenadora do BCIU na América Latina.