Connect with us

Monte Mor

Vereador sugere implantação de “bueiro inteligente” em Monte Mor

MonteMor

Através da Indicação 64/2021, o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) solicita à prefeitura que seja realizado estudo e instalação de “bueiros inteligentes” na cidade de Monte Mor, a fim de diminuir a ocorrência de enchentes no município. A sugestão foi comentada durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (22), no Plenário da Câmara – assista aqui.

No pronunciamento, Nelson afirmou que, naquela data, entregou a propositura diretamente ao secretário municipal de Obras, Alexandre Campos. “É uma ideia simples, que pode ajudar muito a combater o entupimento dos bueiros e também ajudar na limpeza do Rio Capivari”, comentou o parlamentar, destacando que o acúmulo de lixo e materiais recicláveis, nos bueiros, é um problema frequente.

Segundo a Indicação, o bueiro inteligente “consiste em um cesto coletor com alças laterais de metal, produzidas em diversas medidas, […] a fim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção [do lixo] e manutenção”. Ainda de acordo com o texto, a medida evitaria o “entupimento de tubulações e bocas de lobo causadas por lixo e dejetos provenientes de descartes irregulares”.

Advertisement

“[Trata-se de] uma solução com baixo custo e grande impacto para nossa cidade”, afirma Nelson, na conclusão da Indicação, que foi lida durante o Expediente da sessão plenária da Câmara. Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário de Obras se comprometeu a estudar a possibilidade de implantação da ideia apresentada. 

CIDADE JARDIM

Na sessão, Nelson também reivindicou, à prefeitura, a manutenção da praça pública do bairro Cidade Jardim. “A praça está praticamente abandonada”, disse, citando o acúmulo de mato, nos brinquedos. Segundo o vereador, é urgente a manutenção e limpeza do local. 

Advertisement

GCM

Autor de Moção de Parabenização a guardas municipais (leia notícia aqui), Nelson também destacou a importância da corporação – e citou, nominalmente, os GCMS que estavam presentes no Plenário. “Nossos amigos que estão protegendo a nossa cidade e a nossa segurança também”, salientou.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare