Connect with us

Monte Mor

Vereador de Monte Mor defende a isenção permanente do IPTU para imóveis localizados em áreas alagadas

Publicado

em

O vereador Beto Carvalho (DEM) defende que a prefeitura conceda a isenção permanente do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os imóveis que ficam localizados em áreas que sofrem por alagamentos, no município. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara, o parlamentar afirmou que abordou tal assunto, com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), em reunião na semana passada. 

No discurso, o parlamentar destacou que, atualmente, os donos dos imóveis precisam provar que as áreas foram alagadas, para depois pedir a isenção. Entretanto, explicou, “não tem como prever” se haverá tal alagamento, o que traz prejuízos aos proprietários, que, dessa forma, encontram dificuldades em morar nas residências, alugá-las, vendê-las ou até emprestá-las. “Até que seja resolvida essa situação, tem que ter isenção permanente”, disse. 

Na mesma reunião com o chefe do Poder Executivo, e acompanhado do seu assessor parlamentar Marcos Sandro, Beto também abordou a importância de se lutar por melhorias no transporte público do município, “que está um caos”. Citou, como exemplos: a má localização do Terminal Geraldo Benini, que “trava o município” e aumenta o tempo de espera; e os maus serviços prestados pela concessionária. “Hoje essa empresa que está aí é um monopólio”.

RECURSOS

Beto também agradeceu ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), que nos últimos anos destinou quase R$3 milhões em emendas, para o município. Defendeu que a população apoie deputados que ajudam a cidade. E citou, como maus exemplos, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) – parlamentares que, segundo ele, tiveram votações expressivas e não enviaram recursos ao município. 

OUTROS ASSUNTOS

Beto também manifestou sua discordância com a proposta de retorno das aulas presenciais. Já que, em sua opinião, tal retomada precisa ser feita “com segurança”, após a vacinação de professores e até mesmo de alunos. Além disso, parabenizou o presidente da Casa, Alexandre Pinheiro (PTB), pela continuidade das transmissões das sessões da Câmara, pela Rádio Prima. E defendeu que a prefeitura também passe a divulgar suas ações na emissora comunitária.

Monte Mor

Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que 44 pessoas do município estão hospitalizadas por conta da Covid-19

Publicado

em

Por

corona

Em seu quadragésimo quinto boletim, a Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje, 04 de março, foram realizados 40 novos exames, e foram confirmados 16 novos casos.

A soma de exames realizados até o momento é de 8723, sendo 6044 casos negativos, e 2519 casos positivos. São 160 pessoas esperando o resultado. O número de pessoas curadas é de 2409. Os casos de óbitos somam 66 pessoas. São 44 pessoas hospitalizadas, e 692 estão em isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social.

Continue Lendo

Monte Mor

Comunicado aos Alunos e Agentes Educacionais da Rede de Ensino Municipal

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Educação vem, através deste, informar a todos os Agentes Educacionais que inicia-se hoje o processo de RECADASTRAMENTO de todos os CHIPs de Dados fornecidos por esta Secretaria no ano passado aos alunos, professores, diretores, dentre outros agentes da educação. O objetivo principal deste recadastramento é obter as informações necessárias para oferecer suporte e realizar a abertura de chamados técnicos.

O PRAZO PARA O RECADASTRAMENTO É ATÉ 21/03/2021. PEDIMOS QUE OS ALUNOS, PROFESSORES, DIRETORES E OUTROS AGENTES  DA EDUCAÇÃO EFETUEM O RECADASTRAMENTO O QUANTO ANTES, CASO O RECADASTRO NÃO SEJA FEITO ATÉ A DATA INFORMADA O CHIP SERÁ DESATIVADO PERMANENTEMENTE.

Prezado(a) Aluno,

Pedimos encarecidamente que realize o Recadastramento do seu CHIP de Dados, fornecido ano passado com o objetivo de auxiliar nas consultas ao material escolar disponibilizado por sua unidade escolar, através do portal BLOG DAS ESCOLAS. Favor, clicar no link abaixo para efetuar o recadastramento:

**LINK: https://forms.gle/VuyR4xrXASfSprMR9

Prezado(a) Professor(a), Diretor(a) e Agente Educacional

A fim de obter as informações necessárias para oferecer suporte e realizar a abertura de chamados técnicos, pedimos encarecidamente que realize o Recadastramento do seu CHIP de Dados, fornecido ano passado com o objetivo de auxiliar nas consultas ao material escolar disponibilizado por sua unidade escolar, através do portal BLOG DAS ESCOLAS. Favor, clicar no link abaixo para efetuar o recadastramento:

**LINK: https://forms.gle/fhVVnAVQoKxK8RE28

Continue Lendo

Monte Mor

Fase Vermelha em Monte Mor, confira:

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor estabelece as regras de restrição para enfrentamento da Covid-19. As medidas serão adotadas de 06 a 19 de março.

Continue Lendo









<





Populares