Connect with us

Geral

Vereador de Campinas quer “Bolsa Família” na cidade

Por conta da pandemia, governos do mundo todo foram obrigados a criar seus programas de ajuda financeira para suas populações durante esse período.

A conjuntura reacendeu no mundo o debate sobre políticas públicas de Renda Básica Universal. Segundo dados do IBGE, atualmente no Brasil existem mais pessoas recebendo auxílio emergencial do que empregos com carteira assinada.

Nesse sentido, Carlão do PT, vereador por Campinas, quer propor a criação de um programa municipal nos moldes do Bolsa Família, que complemente a renda especialmente dos campineiros em situação de vulnerabilidade social. “Campinas tem todas as condições de implementar um programa desse. Já que o governo federal demonstra insensibilidade diante do aumento da pobreza e da miséria no Brasil, que a gente faça a nossa parte!” – disse o vereador.

Em LIVE conjunta com o vereador Carlão do PT, Pedro Tourinho, já homologado candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, abordando o assunto, citou o programa adotado de Maricá/RJ. A cidade carioca, desde 2013, por meio do seu programa de Renda Básica Universal, transfere por meio de uma moeda social chamada “Mombuca” aproximadamente R$130 para 42.000 maricaenses. Durante a pandemia, a prefeitura dobrou o auxílio, o que segundo o poder público ajudou a preservar empregos e manter a atividade econômica do município.


O corpo técnico do gabinete está empenhado na análise desse programa e espera encaminhá-lo ainda este ano para a mesa diretora da Câmara.









<





Populares