Connect with us

Geral

Verde promove oficinas temáticas para implementar Área de Conectividade

imagem 194

A Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, em parceria com o ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) e com o apoio do Instituto Courb, promoveu nesta terça-feira, dia 21 de julho, a oficina temática virtual “Parques Lineares”. O workshop contou com participação de técnicos das prefeituras da Região Metropolitana de Campinas que integram o projeto de implementação da área de conectividade da RMC (Reconecta RMC).

 

A oficina faz parte de uma série de encontros programados para a plataforma virtual com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre o Reconecta RMC. Os próximos eventos ocorrem nos dias 28 de julho (Corredores Ecológicos), 4 de agosto (Fauna Silvestre Regional) e 11 de agosto (Fiscalização, Compensação e Regulamentação).

Advertisement

 

De acordo com a diretora do Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Ângela Guirao, as reuniões têm por objetivo coletar critérios, recomendações e diretrizes alternativas que façam avançar a iniciativa e contribuir para a versão preliminar do Plano de Implementação e da Estratégia de Articulação da Área de Conectividade da RMC.

 

Advertisement

Os representantes de municípios da RMC que queiram participar dos encontros devem enviar um e-mail para [email protected] sinalizando interesse em colaborar com o processo. As inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vaga.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare