Connect with us

Geral

Verde participa do lançamento de Plataforma de Gestão de Resíduos Sólidos

imagem 26

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, eleito na semana passada presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma) de São Paulo, participou na quinta-feira, dia 30 de junho, da live de lançamento da Plataforma de Gestão de Resíduos Sólidos com integrantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) do Estado e de organizações ligadas à sustentabilidade. A plataforma pode ser acessada em https://sigam.ambiente.sp.gov.br/sigam3/Default.aspx?idPagina=14481. 

 

 

Advertisement

A ferramenta faz parte do Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sigor) que auxilia no monitoramento da gestão de material descartado, desde a geração até a destinação final, incluindo o transporte e destinações intermediárias. 

 

 

Advertisement

Rogério Menezes afirmou que o novo sistema de gerenciamento de informações é essencial para a elaboração de políticas públicas de apoio e melhoria do tratamento dos resíduos sólidos e que é imprescindível respeitar a legislação aplicável a estes materiais, desde a produção até o destino final, com o objetivo de diminuir o impacto negativo na saúde das pessoas e no ambiente. “O evento de hoje marca este dia histórico e sela um compromisso sobre este trabalho permanente de compartilhamento de informação”, disse o secretário. “Quero deixar o nosso agradecimento público em nome da Anamma e da Secretaria do Verde de Campinas. Sempre houve diálogo permanente entre os gestores municipais do meio ambiente, a Secretaria de Estado e os demais órgãos ambientais estaduais”, concluiu. 

 

A plataforma de Gestão de Resíduos Sólidos possui dois módulos. O Sigor Reciclagem – Interface Catadores busca informações sobre o trabalho das associações, cooperativas e entidades de catadores, e visa apoiar a estruturação e dar suporte à implementação da logística reversa com inclusão de catadores.

Advertisement

 

Confira a live pelo link https://www.youtube.com/watch?v=iQzaRWgP2FA&t=3171s.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare