Connect with us

Geral

Verde inicia parceria para aprimorar acesso a dados do cadastro rural

imagem 30

O Secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Campinas, Rogério Menezes, visitou nesta segunda-feira, 1º de agosto, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. A articulação é para que Campinas, uma das cidades que implementou uma legislação municipal de licenciamento ambiental há 12 anos, tenha acesso aos dados disponibilizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para aprimorar a gestão e o controle das áreas ambientalmente protegidas da cidade. O foco é a gestão das Áreas de Proteção Ambiental (APA) de Campinas e APA do Campo Grande. 

 

O secretário disse que na reunião foi aberta a oportunidade para que outros 69 municípios paulistas que adotaram o licenciamento ambiental local também sejam convidados a ter acesso e capacitação para a consulta ao Cadastro Ambiental Rural, através da Associação de Municípios e Meio Ambiente (Anamma), da qual Rogério Menezes é presidente estadual. “Agradeço a Secretaria de Estado de Agricultura, à Cati, aos técnicos, pela possibilidade dessa troca. Esta parceria será fundamental para o município”, afirmou. 

Advertisement

 

Rogério Menezes estava acompanhado da diretora de Licenciamento Ambiental, Andréa Struchel, da diretora do Verde, Angela Guirao e da coordenadora de Fiscalização Ambiental, Heloisa Fagundes. A equipe da SVDS foi recebida pela equipe da Secretaria de Estado da Agricultura, representada por Maria Cristina Murgel, e da CATI, representada pelo seu coordenador, Alexandre Grassi, e pela equipe técnica.

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare