Connect with us

Geral

Verde debate SbN – Soluções baseadas na Natureza em evento virtual

imagem 209

A diretora do Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Ângela Guirao, representa o município nesta quarta-feira, 30 de junho, no evento virtual “Natureza dentro das cidades e cidades dentro da natureza”. 

 

Organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente em conjunto com a Presidência Portuguesa da União Europeia, o evento conta com o apoio da Rede Ambiental de Genebra e tem por objetivo demonstrar o valor das Soluções baseadas na Natureza (SbN) para as cidades, desde o desenvolvimento de caminhos resilientes ao clima até o aproveitamento de uma ampla gama de benefícios ambientais e socioeconômicos. 

Advertisement

 

O evento se concentrará em explorar os múltiplos benefícios das SbN para as cidades, destacando oportunidades e desafios para avançar e ampliar a agenda, desde a ação local até soluções globais, acelerando o impacto já a partir de 2021.

 

Advertisement

Guirao falará sobre a importância do planejamento integrado e os passos dados por Campinas, até o momento, para aplicação e implementação de Soluções baseadas na Natureza. 

 

Entre algumas ações da Prefeitura de Campinas apoiadas no conceito de SbN estão o programa Pagamento por Serviços Ambientais (PSA Água), implantação de praças resultantes de compensações ambientais e a definição de diretrizes ambientais para futuros projetos de infraestrutura (integração entre as  ‘infraestruturas cinzas’ e as ‘infraestruturas verdes), entre outras.

Advertisement

 

A diretora falará também sobre a importância de se estabelecer parcerias, compromissos e articulação com outros municípios para implementação de projetos inspirados em SbN.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare