Connect with us

Passeios & Viagens

Verão é a melhor época para fazer rafting em Socorro

rafting

A cidade de Socorro, a cerca de 110 km de Campinas, é considerada um dos melhores lugares do Brasil para a prática de rafting, que é a descida de rios em botes infláveis.

No verão, de janeiro a março, é a melhor época do ano para se divertir descendo as corredeiras do Rio do Peixe que atravessa a cidade. O calor e as chuvas mais constantes, que elevam o nível de água do rio, propiciam o cenário ideal para turistas se divertirem.

A cidade tem um relevo montanhoso, cercada pela Serra da Mantiqueira, e o Rio do Peixe, com várias corredeiras de tamanhos diversos. O rio é altamente técnico, oferecendo vários níveis de dificuldade e exigindo dos atletas e guias muita habilidade.

Advertisement

O rafting em Socorro pode ser praticado por toda a família, independentemente da idade. Para os iniciantes e crianças, o mais indicado é o minirafting com um percurso de 4 km e corredeiras bem tranquilas. Já o de 7 km, com duração de 2h30, passa por 22 corredeiras e tem um percurso bem emocionante. É indicado para pessoas com mais de 15 anos. Há também o rafting noturno, que ocorre em noites de lua cheia.

Quem quiser experimentar esta aventura é só procurar as operadoras com guias especializados da cidade ou ir aos parques de aventura que possuem bares, restaurantes e várias opções de lazer. Além do rafting, atividades como boia-cross, tirolesa, arvorismo, rapel, entre outras, podem ser realizadas na cidade.

No Corredor Turístico do Rio do Peixe estão localizados os principais parques de aventura de Socorro como o Parque Ecológico do Monjolinho, com 15 mil m² cercado por corredeiras, trilhas e ilhas. E o Parque dos Sonhos que oferece 14 atividades de aventura e onde está a tirolesa voadora. Já a Rios de Aventura é uma operadora especializada em rafting.

Advertisement


Em Socorro há mais de 30 hotéis e pousadas de vários estilos e preços para quem quiser passar o fim de semana na cidade. Em janeiro e fevereiro, as diárias estão com preços a partir de R$ 180 o casal com café da manhã incluído.

Serviço:

Informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674 / (19) 3855-9634 ou pelos sites www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br
Hotel Fazenda Parque dos Sonhos: Estrada da Varginha, Km 7, bairro do Limoeiro – divisa de Socorro (SP) e Bueno Brandão (MG). Informações: (19) 3895-3769 / 3855-7814. Reservas: (19) 3855-2833 / 3895-4696
Parque Ecológico do Monjolinho: Estrada Socorro/Munhoz, Km 6 Corredor Turístico do Rio do Peixe. Informações: (19) 3895-7346 / 6409 / [email protected]
Rios de Aventura: Estrada Socorro – Munhoz, km 6 (Corredor Turístico Rio de Peixe). Informações: (19) 3895-5292 / 6255

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare