Connect with us

Indaiatuba

Vera Cruz Rodrigues vence Concurso Miss 3ª Idade – Edição Especial 20 Anos do Funssol

imagem 203

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Vera Cruz Rodrigues, 69 anos, foi vencedora do concurso Miss 3ª Idade- Edição Especial 20 anos, promovido pela prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Fundo Social de Solidariedade), na noite do dia 21 de outubro (domingo) no Ciaei. Em 2018, o Funssol reuniu 18 candidatas, com idades entre 65 e 84 anos, vitoriosas em edições desde 1998. Vera Cruz Rodrigues foi eleita Miss 3ª Idade 2012, e Miss Elegância em 2013, no concurso de Miss 3ª Idade Estado de São Paulo.

Também foram vencedoras, Zilma Leite Verdi, 84 anos, (Miss 3ª Idade 2010) como Miss Simpatia. O título de 2ª princesa foi para Altair Garibaldi Rotholi, 66 anos, (Miss 3ª Idade 2008). A 1ª princesa foi eleita Sayoco Ramamoto, 71 anos, (Miss 3ª Idade 2014) e Maria Ivone Calé Garlip, 69 anos, (Miss 3ª Idade 2016) ficou o título de Miss Elegância.

Advertisement

Durante a abertura do evento, presidente do Funssol, Enides Nogueira agradeceu as autoridades presente, prefeito Nilson Gaspar, patrocinadores e apoiadores, grupos de 3ª idade, candidatas, voluntários.

Enides Nogueira destacou que parece que foi ontem, mas o projeto já está comemorando 20 edições. “Evento que persiste graças a uma equipe competente, amigos, apoiadores, patrocinadores. Podemos lembrar-nos de todas as mulheres que passaram por este palco. Mulheres maduras, guerreiras e não deixaram de sonhar e ser feliz”.

Enides Nogueira Lopes Cruz enfatizou que chegar aos 60 anos não é o fim, sim o recomeço e várias descobertas.

Advertisement

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu as presenças de todas as autoridades, das 18 misses e seus familiares. Elogiou o trabalho da presidente do Funssol e os 20 anos da realização do concurso.

Gaspar também destacou o trabalho de políticas públicas para a 3ª idade pelo município nos últimos anos e destacou a inauguração recente do Espaço Bem Viver, com atividades esportivas e cursos para pessoas maiores de 55 anos.

Parabenizou o Deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM) por sua reeleição para Assembléia Estadual. E destacou que graças a sua atuação de na Assembléia, Indaiatuba conseguiu verbas na área da saúde, segurança pública e educação, entre outras.

Advertisement

Rogério Nogueira também fez ou uso da palavra agradeceu aos presentes que o reelegeram para o seu quinto mandato consecutivo. Enfatizou que o município poderá contar com sua atuação na Alesp.

Parabenizou a atuação de Enides Nogueira, que também é sua mãe, frente ao Funssol, e a comemoração da Edição Especial – 20 anos do concurso de Miss 3ª idade, ao qual ela tem o maior orgulho.

Também prestigiaram o evento, presidente da Câmara Hélio Ribeiro que fez o uso da palavra; a Secretaria de Cultura, Tânia Castanho, de Educação Rita de Cássia Transferetti e vereadores

Advertisement

Após a abertura oficial, a coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Máximo e Agnaldo Oliveira foram os mestres de cerimônia e convidaram os oito jurados, pessoas que atuam em áreas da beleza, moda, saúde e com conhecimento na questão do envelhecimento para comporem a mesa.

Houve apresentação de um vídeo das 19 edições anteriores. Apresentação das candidatas de uma coreografia do filme “Uma linda Mulher”.

O casal de Edson Serva e Angelina Pozzan, Miss e Mister 3ª idade 2017 e que representarão Indaiatuba dia 13 de novembro, no concurso estadual, se apresentaram também.

Advertisement

As 18 candidatas fizeram desfile individual com traje social e o também traje de gala.

Maria das Graças informou que algumas candidatas vencedoras gostariam de participar, mas devido idade avançada, não conseguiram se dedicar aos ensaios.

Foram homenageadas a 1ª vencedora da edição 1999 Cecília Narrezi e a Senhora Gloria Ferrarezi, 94 anos, vencedora de duas edições de 2003 e 2005, que receberam da presidente do Funssol e do Prefeito Nilson Gaspar uma singela homenagem.

Advertisement

A presidente do Funssol foi homenageada pela equipe do Funssol, que representaram todos os demais funcionários que já trabalharam na organização do evento nesses 20 anos. Também recebeu uma lembrança da equipe.

No final do evento e antes da premiação, Maria das Graças destacou que este é um evento que só acontece, pois o Funssol sempre teve muitas parcerias e patrocinadores. “Ao logo das vinte edições; alguns permaneceram, outros deram sua contribuição durante uma edição apenas e outros estão chegando para contribuir na edição especial”.

Graça informou que concurso Miss 3ª idade de Indaiatuba é uma festa que envolve as Secretarias Municipais, equipe de funcionários do Funssol, parceiros, amigos e principalmente os patrocinadores, pois sem eles a realização deste evento no formato atual não seria possível. “Um agradecimento especial aos patrocinadores de 2018: Loggar, Nutriplus, Shopstar Uniformes, Vlademir Seneme Decor, Stillus Noivas e Festas, Zarim, Robe de Marié, Ramon Eventos, Boteco do Barão, Ópera Espaço Eventos, Mediclin e Lúcia Ramos Lingerie e Morena Biju”.

Advertisement

A coordenadora também lembrou dos bailarinos da Viva Escola de Dança e aos proprietários Victor Tegério e Fábio; aos bailarinos do Galpão Um Academia e a Érica Novaki. Aos jurados que tiveram a difícil missão de escolher as vencedoras. A equipe de som e luz, aos misters Wesley Ometto, Jonathan Dumond, que conduziram nossas misses no desfile de gala, a professora Alana, a presidente do Grupo Viver a Esperança, Cidinha do Clube Sol Sol. A responsável pela dança do grupo Vivendo e Aprendendo, Claudete Kiss. As responsáveis pela dança do grupo Vivência, Maria Augusta e Cida. Aos amigos Fernando Estevam e Fernando Loggar, Eurides, Esperança, Marcelo, Mauricio, Ramom, Lucia Ramos, Jessica, Vanessa, Rodolfo e demais funcionários do salão de beleza, Paulo da escola Supera, Vlademir Semene, Eder, Bolão, Léo, responsável pela produção do vídeo. A secretaria de Cultura, Tânia Castanho, as secretarias envolvidas e todos os funcionários do Funssol.

Final

Foi chamada Zilma Leite Verdi, eleita a Miss Simpatia 2018. Zilma foi eleita por suas companheiras em votação realizada no último ensaio geral. Os itens avaliados foram alegria, amizade, descontração e companheirismo.

Advertisement

Todas as candidatas desta edição possuem títulos, portanto são vencedoras e novamente tiveram a oportunidades de disputar mais uma vez e juntas nesta edição que é especial.

Todas permaneceram no palco para a confraternização com as vencedoras. As candidatas: Zilma Leite Verdi, 84 anos, Miss 3ª Idade 2010; Terezinha de Jesus, 80 anos, Miss Simpatia 2005; Marilena Brunetti, 78 anos, Miss 3ª Idade 2001; Dirce Colleone, 78 anos, Miss Simpatia 2016; Nair Ribeiro Razera, 76 anos, Miss Simpatia 2014; Marina Zonzini, 76 anos, 2ª princesa em 1999 e Miss Simpatia em 2004; Joaquina Ribeiro Martins idade: 72 anos, Miss 3ª Idade 2007; Sayoco Ramamoto, 71 anos, Miss 3ª Idade 2014; Geralda Domingues de Oliveira, 70 anos, Miss Simpatia 2013; Lucília Franzão, 70 anos, Miss Elegância 2016; Neide Silva Lourenço, 69 anos, Miss Simpatia 2011; Maria Ivone Calé Garlip, 69 anos, Miss 3ª Idade 2016; Maria das Graças Barros, 69 anos, Miss Idade 2013; Vera Cruz Rodrigues, 69 anos, Miss 3ª Idade 2012, no concurso Estadual de Miss 3ª Idade foi eleita Miss Elegância em 2013; Ana de Lourdes dos Santos Barros, 68 anos, Miss 3ª Idade 2015; Elizabeth Lavez, 66 anos, Miss Terceira Idade 2011; Altair Garibaldi, 66 anos, Miss 3ª Idade 2008 e Hilda Romão, 65 anos, Miss Simpatia 2010.

As candidatas receberam uma lembrança das mãos dos professores Victor Tegério e Graziela Baz.

Advertisement

As premiações foram oferecidas: as flores por Lucia Ramos; as faixas pela Loggar Eventos; presentes e coroa da Mediclin. E as jóias para as cinco vencedoras são oferecidas pela Nutlipus alimentação.

As candidatas desfrutaram de um coquetel oferecido pelo Boteco do Barão, dia 16 de outubro e com animação do DJ Ramon. Receberam camisetas do evento, doadas pela Shopstar e presentes do Espaço Cidadania do Funssol e um dia de princesa no Espaço Zarim.

No final, o prefeito Nilson Gaspar, o presidente da Câmara Helio Ribeiro, Enides Nogueira e demais autoridades participaram da premiação final.

Advertisement

Os preparativos e ensaios para o concurso começaram em julho. Aconteceu uma vez por semana, todas as quintas-feiras, a partir das 14h, no Centro Comunitário da Vila Castelo Branco e na reta final também ocorreram ensaios no Ciaei.

Os jurados do concurso 2018 foram

Aline Takenaka, miss Indaiatuba 2018; Luiz Henrique Casele, mister Indaiatuba 2018; Lucia Ramos, e empresária do ramo da moda; Ricardo Bueno Reis, advogado e presidente do CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso); Rita de Cássia Pacheco Carramenha, assistente social é professora desde Escola supera de ginástica para o cérebro em Indaiatuba; Paulo Carramenha, palestrante e professor dos cursos de pós graduação e MBA da escola superior de propaganda e marketing de SP e da Fundace/USP- Riberão Preto e Diretor da Supera; Luciana dos Santos Bandeira, proprietária da loja Cris Bandeira e Ademar Brait radialista, apresentador do programa Jornal das Onze e programa rádio audiência, com o prefeito municipal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare