Connect with us

Indaiatuba

Vera Cruz Rodrigues vence Concurso Miss 3ª Idade – Edição Especial 20 Anos do Funssol

Publicado

em

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Vera Cruz Rodrigues, 69 anos, foi vencedora do concurso Miss 3ª Idade- Edição Especial 20 anos, promovido pela prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Fundo Social de Solidariedade), na noite do dia 21 de outubro (domingo) no Ciaei. Em 2018, o Funssol reuniu 18 candidatas, com idades entre 65 e 84 anos, vitoriosas em edições desde 1998. Vera Cruz Rodrigues foi eleita Miss 3ª Idade 2012, e Miss Elegância em 2013, no concurso de Miss 3ª Idade Estado de São Paulo.

Também foram vencedoras, Zilma Leite Verdi, 84 anos, (Miss 3ª Idade 2010) como Miss Simpatia. O título de 2ª princesa foi para Altair Garibaldi Rotholi, 66 anos, (Miss 3ª Idade 2008). A 1ª princesa foi eleita Sayoco Ramamoto, 71 anos, (Miss 3ª Idade 2014) e Maria Ivone Calé Garlip, 69 anos, (Miss 3ª Idade 2016) ficou o título de Miss Elegância.

Durante a abertura do evento, presidente do Funssol, Enides Nogueira agradeceu as autoridades presente, prefeito Nilson Gaspar, patrocinadores e apoiadores, grupos de 3ª idade, candidatas, voluntários.

Enides Nogueira destacou que parece que foi ontem, mas o projeto já está comemorando 20 edições. “Evento que persiste graças a uma equipe competente, amigos, apoiadores, patrocinadores. Podemos lembrar-nos de todas as mulheres que passaram por este palco. Mulheres maduras, guerreiras e não deixaram de sonhar e ser feliz”.

Enides Nogueira Lopes Cruz enfatizou que chegar aos 60 anos não é o fim, sim o recomeço e várias descobertas.

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu as presenças de todas as autoridades, das 18 misses e seus familiares. Elogiou o trabalho da presidente do Funssol e os 20 anos da realização do concurso.

Gaspar também destacou o trabalho de políticas públicas para a 3ª idade pelo município nos últimos anos e destacou a inauguração recente do Espaço Bem Viver, com atividades esportivas e cursos para pessoas maiores de 55 anos.

Parabenizou o Deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM) por sua reeleição para Assembléia Estadual. E destacou que graças a sua atuação de na Assembléia, Indaiatuba conseguiu verbas na área da saúde, segurança pública e educação, entre outras.

Rogério Nogueira também fez ou uso da palavra agradeceu aos presentes que o reelegeram para o seu quinto mandato consecutivo. Enfatizou que o município poderá contar com sua atuação na Alesp.

Parabenizou a atuação de Enides Nogueira, que também é sua mãe, frente ao Funssol, e a comemoração da Edição Especial – 20 anos do concurso de Miss 3ª idade, ao qual ela tem o maior orgulho.

Também prestigiaram o evento, presidente da Câmara Hélio Ribeiro que fez o uso da palavra; a Secretaria de Cultura, Tânia Castanho, de Educação Rita de Cássia Transferetti e vereadores

Após a abertura oficial, a coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Máximo e Agnaldo Oliveira foram os mestres de cerimônia e convidaram os oito jurados, pessoas que atuam em áreas da beleza, moda, saúde e com conhecimento na questão do envelhecimento para comporem a mesa.

Houve apresentação de um vídeo das 19 edições anteriores. Apresentação das candidatas de uma coreografia do filme “Uma linda Mulher”.

O casal de Edson Serva e Angelina Pozzan, Miss e Mister 3ª idade 2017 e que representarão Indaiatuba dia 13 de novembro, no concurso estadual, se apresentaram também.

As 18 candidatas fizeram desfile individual com traje social e o também traje de gala.

Maria das Graças informou que algumas candidatas vencedoras gostariam de participar, mas devido idade avançada, não conseguiram se dedicar aos ensaios.

Foram homenageadas a 1ª vencedora da edição 1999 Cecília Narrezi e a Senhora Gloria Ferrarezi, 94 anos, vencedora de duas edições de 2003 e 2005, que receberam da presidente do Funssol e do Prefeito Nilson Gaspar uma singela homenagem.

A presidente do Funssol foi homenageada pela equipe do Funssol, que representaram todos os demais funcionários que já trabalharam na organização do evento nesses 20 anos. Também recebeu uma lembrança da equipe.

No final do evento e antes da premiação, Maria das Graças destacou que este é um evento que só acontece, pois o Funssol sempre teve muitas parcerias e patrocinadores. “Ao logo das vinte edições; alguns permaneceram, outros deram sua contribuição durante uma edição apenas e outros estão chegando para contribuir na edição especial”.

Graça informou que concurso Miss 3ª idade de Indaiatuba é uma festa que envolve as Secretarias Municipais, equipe de funcionários do Funssol, parceiros, amigos e principalmente os patrocinadores, pois sem eles a realização deste evento no formato atual não seria possível. “Um agradecimento especial aos patrocinadores de 2018: Loggar, Nutriplus, Shopstar Uniformes, Vlademir Seneme Decor, Stillus Noivas e Festas, Zarim, Robe de Marié, Ramon Eventos, Boteco do Barão, Ópera Espaço Eventos, Mediclin e Lúcia Ramos Lingerie e Morena Biju”.

A coordenadora também lembrou dos bailarinos da Viva Escola de Dança e aos proprietários Victor Tegério e Fábio; aos bailarinos do Galpão Um Academia e a Érica Novaki. Aos jurados que tiveram a difícil missão de escolher as vencedoras. A equipe de som e luz, aos misters Wesley Ometto, Jonathan Dumond, que conduziram nossas misses no desfile de gala, a professora Alana, a presidente do Grupo Viver a Esperança, Cidinha do Clube Sol Sol. A responsável pela dança do grupo Vivendo e Aprendendo, Claudete Kiss. As responsáveis pela dança do grupo Vivência, Maria Augusta e Cida. Aos amigos Fernando Estevam e Fernando Loggar, Eurides, Esperança, Marcelo, Mauricio, Ramom, Lucia Ramos, Jessica, Vanessa, Rodolfo e demais funcionários do salão de beleza, Paulo da escola Supera, Vlademir Semene, Eder, Bolão, Léo, responsável pela produção do vídeo. A secretaria de Cultura, Tânia Castanho, as secretarias envolvidas e todos os funcionários do Funssol.

Final

Foi chamada Zilma Leite Verdi, eleita a Miss Simpatia 2018. Zilma foi eleita por suas companheiras em votação realizada no último ensaio geral. Os itens avaliados foram alegria, amizade, descontração e companheirismo.

Todas as candidatas desta edição possuem títulos, portanto são vencedoras e novamente tiveram a oportunidades de disputar mais uma vez e juntas nesta edição que é especial.

Todas permaneceram no palco para a confraternização com as vencedoras. As candidatas: Zilma Leite Verdi, 84 anos, Miss 3ª Idade 2010; Terezinha de Jesus, 80 anos, Miss Simpatia 2005; Marilena Brunetti, 78 anos, Miss 3ª Idade 2001; Dirce Colleone, 78 anos, Miss Simpatia 2016; Nair Ribeiro Razera, 76 anos, Miss Simpatia 2014; Marina Zonzini, 76 anos, 2ª princesa em 1999 e Miss Simpatia em 2004; Joaquina Ribeiro Martins idade: 72 anos, Miss 3ª Idade 2007; Sayoco Ramamoto, 71 anos, Miss 3ª Idade 2014; Geralda Domingues de Oliveira, 70 anos, Miss Simpatia 2013; Lucília Franzão, 70 anos, Miss Elegância 2016; Neide Silva Lourenço, 69 anos, Miss Simpatia 2011; Maria Ivone Calé Garlip, 69 anos, Miss 3ª Idade 2016; Maria das Graças Barros, 69 anos, Miss Idade 2013; Vera Cruz Rodrigues, 69 anos, Miss 3ª Idade 2012, no concurso Estadual de Miss 3ª Idade foi eleita Miss Elegância em 2013; Ana de Lourdes dos Santos Barros, 68 anos, Miss 3ª Idade 2015; Elizabeth Lavez, 66 anos, Miss Terceira Idade 2011; Altair Garibaldi, 66 anos, Miss 3ª Idade 2008 e Hilda Romão, 65 anos, Miss Simpatia 2010.

As candidatas receberam uma lembrança das mãos dos professores Victor Tegério e Graziela Baz.

As premiações foram oferecidas: as flores por Lucia Ramos; as faixas pela Loggar Eventos; presentes e coroa da Mediclin. E as jóias para as cinco vencedoras são oferecidas pela Nutlipus alimentação.

As candidatas desfrutaram de um coquetel oferecido pelo Boteco do Barão, dia 16 de outubro e com animação do DJ Ramon. Receberam camisetas do evento, doadas pela Shopstar e presentes do Espaço Cidadania do Funssol e um dia de princesa no Espaço Zarim.

No final, o prefeito Nilson Gaspar, o presidente da Câmara Helio Ribeiro, Enides Nogueira e demais autoridades participaram da premiação final.

Os preparativos e ensaios para o concurso começaram em julho. Aconteceu uma vez por semana, todas as quintas-feiras, a partir das 14h, no Centro Comunitário da Vila Castelo Branco e na reta final também ocorreram ensaios no Ciaei.

Os jurados do concurso 2018 foram

Aline Takenaka, miss Indaiatuba 2018; Luiz Henrique Casele, mister Indaiatuba 2018; Lucia Ramos, e empresária do ramo da moda; Ricardo Bueno Reis, advogado e presidente do CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso); Rita de Cássia Pacheco Carramenha, assistente social é professora desde Escola supera de ginástica para o cérebro em Indaiatuba; Paulo Carramenha, palestrante e professor dos cursos de pós graduação e MBA da escola superior de propaganda e marketing de SP e da Fundace/USP- Riberão Preto e Diretor da Supera; Luciana dos Santos Bandeira, proprietária da loja Cris Bandeira e Ademar Brait radialista, apresentador do programa Jornal das Onze e programa rádio audiência, com o prefeito municipal.

Indaiatuba

Secretaria da Fazenda lança formulário de sugestões para elaboração do planejamento orçamentário

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Fazenda, lança na quarta-feira (10) o formulário de participação da população na elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022-2025, e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e Lei Orçamentária Anual – LOA 2022. Para participar, basta acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/orcamento/, no período de 10 de março a 30 de junho.

Através do formulário eletrônico será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e, logo em seguida, cada cidadão poderá selecionar dentre as opções disponíveis, 03 (três) áreas que em sua opinião necessitam de maior atenção da administração municipal, devendo ainda indicar 02 (duas) ações que considera prioritárias, nas áreas selecionadas.

Caso tenha sugestões adicionais, não contempladas nas opções disponíveis para seleção, o cidadão terá a oportunidade de registrá-las ao final do preenchimento do formulário.

Este canal de comunicação entre o poder público e a população visa tornar a administração pública municipal mais transparente, democrática e participativa. “Entendemos que este é o momento mais propício para a participação popular, pois é neste ano que a administração pública municipal tem a obrigação de elaborar todas as peças de planejamento, dentre elas o Plano Plurianual, que é a peça que norteará o planejamento orçamentário municipal para os próximos 4 anos, através da edição anual da LDO e da LOA”, explica o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna.

O objetivo desta ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

“Outro ponto positivo de realizar a audiência pública eletrônica nesta fase, é o tempo hábil para os órgãos técnicos e Administração avaliarem e decidirem quanto a viabilidade e possibilidade de inclusão das demandas no planejamento orçamentário”, conclui Vianna.

As demandas prioritárias identificadas nos canais disponíveis serão sempre submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da validade/legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Importante frisar que as audiências públicas eletrônicas são instrumentos de consulta popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que permitem aos cidadãos manifestarem suas demandas e participar da elaboração das peças de planejamento (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA).

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 323 / COVID-19 / terça-feira, 09 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 9 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 297 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 11 casos positivos e 276 descartados.

O óbito aconteceu no Hospital Santa Ignês, sendo uma mulher de 69 anos, internada desde o dia 5 de fevereiro e faleceu hoje (9), tinha antecedentes de hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.495 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 15.051 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 369 evoluíram a óbito e 1.669 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 100 internados, dos quais 75 estão confirmados para Covid-19. Do total, 60 estão em leitos clínicos e 40 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 100%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Vacinação contra a Covid-19 amplia para idosos a partir de 77 anos

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos cadastrados no Minha Vacina a partir de 77 anos. A imunização será na quarta e quinta-feira (10 e 11) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 18h. Para os idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde que perderam a 2ª dose da vacina no dia de hoje (9), será feita também na quinta-feira (11) no mesmo local e horário. O município recebeu o 8º lote da Coronavac com mais 1.112 doses na tarde de hoje (9).

A vacinação será em sistema Drive-Thru com entrada pela Av. Tamandaré e também no formato tradicional (pedestre) com entrada pela Av. Conceição. A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco. O idoso que ainda não possui o cadastro pode entrar no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ e efetuar o cadastro.

BALANÇO

Até sábado (6) Indaiatuba imunizou com a primeira dose: 5.918 trabalhadores de saúde; 4.994 idosos e 257 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Com a segunda dose da Coronavac foram 4.075 trabalhadores de saúde; 676 idosos e 32 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Na segunda-feira (8) foram imunizadas 1.356 pessoas com a 1ª dose.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

1º dose

Idosos a partir de 77 anos

Dias 10 e 11 de março (4ª e 5ª-feira)

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

2º dose

Idosos a partir de 85 anos e profissionais de saúde

Dia 11 de março

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

Continue Lendo







Populares