Connect with us

Sumare

Vencedores do Prêmio Acias 2018 são anunciados em café da manhã

Publicado

em

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) anunciou, nesta quarta-feira, os vencedores do Prêmio Acias 2018. A revelação dos ganhadores aconteceu durante um café da manhã, promovido na sede da entidade. O evento reuniu os empresários finalistas, parceiros, colaboradores da Acias e jornalistas.

Na categoria Comércio, a empresa vencedora é a SS Baterias Ltda. Na categoria Indústria, a vencedora é a Retimicron Indústria & Comércio Eireli. E na categoria Prestação de Serviços, a mais disputada, quem ganhou foi a Escola do Mecânico.

Domingos Guerreiro, presidente da Acias, destacou a evolução do prêmio e lembrou que a premiação está mais rigorosa. Guerreiro também parabenizou os participantes. “Vocês saíram da zona de conforto e abriram suas empresas para novos conhecimentos e avaliação. Estão de parabéns pela iniciativa e pela disposição em aprender, crescer e evoluir”, comentou. O secretário da Acias, Juarez Silva, também enfatizou a importância do prêmio como reconhecimento e motivação para os empresários evoluírem ainda mais.

Emocionados, os empresários vencedores também enfatizaram a importância do Prêmio Acias. “É uma honra muito grande receber este prêmio. Principalmente porque nós não queremos simplesmente vender mais, nós queremos ter a melhor prestação de serviços da cidade e esta premiação mostra que estamos no caminho certo”, comentou o empresário Evaldo Braga Santos, proprietário da SS Baterias. Para o proprietário da Escola do Mecânico José Renato Gonçalves da Silva, o processo de premiação serviu como um grande aprendizado. “Este reconhecimento é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo”, comentou. Por conta da agenda interna, os representantes da Retimicron não puderam acompanhar o anúncio realizado ontem. A premiação oficial e a entrega do certificado a todas as empresas finalistas serão realizadas no Jantar do Empresário, neste sábado, 22, no Clube Recreativo.

Prêmio Acias

O Prêmio Acias é entregue anualmente aos empresários e empreendedores que se destacam em Sumaré.  Do total de inscritos este ano, foram selecionadas as 50 melhores empresas pontuadas em cada uma das três categorias do prêmio. Depois de análises e conferências nos órgãos de proteção ao crédito, foram classificadas 20 empresas que passaram por uma auditoria realizada pela Destra Consultoria, parceira da Acias. Todos os participantes receberam um relatório com os detalhes da auditoria. O documento pode ajudar as empresas no processo de aperfeiçoamento.

O Prêmio Acias foi criado em setembro de 1989. Na época, era chamado de Troféu FUFO, em homenagem ao empresário Fuad Assef Maluf, e era realizado a cada dois anos. Em 2013 passou a ser chamado Prêmio Acias.

VENCEDORES DO PRÊMIO ACIAS 2018

 

CATEGORIA COMÉRCIO

– SS BATERIAS

 

 

CATEGORIA INDÚSTRIA

– RETIMICRON INDÚSTRIA & COMÉRCIO EIRELI

 

 

CATEGORIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

– ESCOLA DO MECÂNICO

 

 

SELECIONADOS POR CATEGORIA

CATEGORIA COMÉRCIO

– Eletro Santa Rita

– SS Baterias Ltda

– Aroma

– Prime Acessórios

– Restaurante do Romeu

CATEGORIA INDÚSTRIA

– Retimicron Ind & Comercio Eireli

– JR Ferreira Repasse de Fios Têxteis

– Rachid Indústria e Comercio de Doces Ltda

CATEGORIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

– Espaço Apoio

– Introseg Treinamentos Ltda – Introseg Compromisso com a Vida

– Bilateral Filmes

– Riccol Informática

– Instituto Social e Educacional Bem Querer Para sustentabilidade Comunitária – IBQ

– WMS Empresarial Eireli

– Escola do Mecânico

– Anselmo Comercial, Importação, Exportação e Serviços para informática Ltda – É Prá Já soluções em Tecnologia

– Auto Center Fuscão Preto

– JR Engenharia

– Escola Infantil Villa Flora

Sumare

Cinco pessoas morrem afogadas no final de semana no litoral paulista. Uma de Sumaré

Publicado

em

Por

Neste domingo (06), três banhistas morreram afogados em Guarujá e dois em Mongaguá, no litoral sul Paulista.

Os afogamentos em Guarujá ocorreram na Praia da Enseada. Todos eram homens, de 24, 27 e 60 anos. Em dois casos as vítimas chegaram a ser retiradas do mar e socorridas, mas não resistiram.

Dentre as vitimas, está um jovem de 24 anos, morador de Sumaré, morreu na tarde de ontem (6) por afogamento na praia da Enseada, no Guarujá.

Três pessoas ainda estão desaparecidas no litoral paulista, sendo dois em Itanhaém e um em Mongaguá. Os desaparecidos eram todos da capital.

Neste final de semana as praias registraram lotação de visitantes. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, só na Baixada Santista mais de 1 milhão de pessoas eram esperadas por conta do feriado.

Continue Lendo

Sumare

CPFL oferece curso gratuito em Sumaré

Publicado

em

Por

cpfl

Moradores da região de Sumaré interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Serviços. A Escola de Eletricistas, com 32 vagas no total, é gratuita e terá aulas nos períodos diurno e noturno entre setembro e dezembro. A formação é oferecida pelo SENAI ‘Celso Charuri’, de Sumaré, em parceria com a empresa do grupo CPFL Energia.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam residir nas cidades de Campinas, Americana, Valinhos, Piracicaba e Jaguariúna. Além disso, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto por meio do envio do currículo atualizado para recrutaserviços@cpfl.com.br e com o título “Escola de Eletricista” no assunto do e-mail.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 31 de agosto e 16 de setembro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line). Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Sumaré e o aluno terá à disposição hospedagem e alimentação no local.

O curso acontecerá online de 21 de setembro a 16 de outubro, durante a semana, das 8h às 18h (turma diurna com 16 alunos) e das 18h30 às 22h30 (turma noturna com 16 alunos). Se houver necessidade da realização de aulas aos sábados, os alunos serão informados previamente. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

SERVIÇO – Curso gratuito de Formação de Eletricistas

Inscrições: de 17 a 28 de agosto.

Processo Seletivo: de 31 de agosto a 16 de setembro.

Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais, o curso será ministrado no SENAI “Celso Charuri”: Av. Rebouças, 3965 – Centro, Sumaré – SP

Período previsto das aulas: de 21 de setembro a 16 de outubro (online) e 7 de dezembro de 2020 (prática).

Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (diurno/16 alunos) e das 18h30 às 22h30 (noturno/16 alunos).

Continue Lendo

Sumare

Grave acidente deixa 8 vítimas em Sumaré

Publicado

em

Por

Na noite deste domingo (31), um grave acidente entre dois veículos de passeio deixou oito pessoas feridas, na Avenida Emílio Bôsco, região do bairro Matão, em Sumaré. As vítimas eram adolescentes do sexo masculino e feminino e algumas foram socorridas em estado grave.

As causas do acidente que ainda serão esclarecidas, a suspeita que o carro modelo Gol, tenha colidido frontalmente com o Fiat Pálio, que vinha em sentido contrário. Em decorrência do impacto, a frente do automóvel Gol ficou completamente destruída.

Diversas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local. No Fiat Pálio havia quatro ocupantes e socorridas de imediato.

Os Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar os cinco ocupantes do Gol, foi necessário serrar a capota para o desencarceramento das vítimas em meio às ferragens.

De acordo com paramédicos, todas as vítimas, foram socorridas com fraturas, contusões, escoriações e cortes. Foram encaminhadas ao UPA Luiz Dalben e Hospital Estadual de Sumaré

A Polícia Militar também foi acionada e ekksteve no local prestando apoio à ocorrência.

Continue Lendo







Populares