Connect with us

Geral

Vacinação contra Covid: Campinas assume liderança entre as maiores cidades

imagem 151

Campinas está em primeiro lugar no ranking das 15 maiores cidades do Brasil com o maior percentual da população totalmente vacinada contra a Covid-19. Com 51,8% da população totalmente imunizada, com as duas doses ou com a dose única da vacina, a cidade está na frente das maiores capitais brasileiras.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, este resultado é fruto de muita dedicação, muito trabalho e organização. “Desde o início da Campanha de Vacinação, já havia um preparo e uma expectativa de a gente trabalhar de maneira organizada, sem filas, através de agendamento, justamente para ter a capacidade de aplicar um número de doses que chegasse sempre em curto espaço de tempo”, afirma. 

A diretora enfatizou também que o sucesso da vacinação em Campinas é fruto do trabalho de gestão da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e do empenho dos profissionais de saúde. “No começo, a Campanha a Vacinação ocorria por 12 horas diárias, inclusive aos feriados. Nós, da Secretaria de Saúde, só temos que agradecer a dedicação de todos os profissionais de saúde de Campinas”, completou.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare