Connect with us

Geral

Umidade do ar cai ainda mais e Campinas entra em Estado de Alerta

imagem 35

A baixa umidade relativa do ar levou Campinas ao Estado de Alerta, conforme comunicado do Departamento de Defesa Civil de Campinas. Às 15h desta quinta-feira, 6 de maio, o índice registrado pela Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte foi 19,7%.

O setor de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Campinas emitiu boletim atualizando a Umidade Relativa do Ar (URA), pois o município já estava em Estado de Atenção desde o fim da manhã.

O aviso inicial de Estado de Atenção foi emitido pelo Departamento de Defesa Civil após a URA ter caído para o índice de 27,7% às 11h20 de hoje, quinta-feira. Depois, às 13h40, a URA registrada foi de 20,4%, passando para 19,7% às 15h, quando foi decretado o Estado de Alerta.

Advertisement

O Estado de Alerta é definido quando a umidade relativa do ar cai para o intervalo entre 12% e 20%. Nesse caso, é preciso ampliar as recomendações do Estado de Atenção, principalmente no sentido de manter a hidratação corporal e ter atenção especial para evitar queimadas.

Também é recomendado que as pessoas não pratiquem exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitem aglomerações em ambientes fechados e usem soro fisiológico para hidratar olhos e narinas.

As medidas anteriores devem continuar: umidificar o ambiente com uso de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, irrigação de jardins etc; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas verdes; e consumir água à vontade.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare