Connect with us

Geral

Turma de idosos conclui curso do projeto Geração+ Conectada

imagem 43

Uma turma de 27 idosos concluiu semana passada o projeto Geração+ Conectada, projeto voltado a ensinar idosos a mexer no telefone celular. A ação é do Centro de Referência da Juventude. O curso teve início em 1º de outubro.

 

 

Advertisement

“Uma das grandes dificuldades dos idosos é se familiarizar com as tecnologias da informação. O projeto ‘Geração+ Conectada’ tem o propósito de ensiná-los a fazer solicitações, transmitir mensagens e utilizar os serviços públicos disponíveis no celular, ampliando a eficiência e o alcance das políticas públicas para essa população”, explicou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

 

Advertisement

O curso “Aprenda a mexer no seu smartphone”, ensinou aplicações de smartphone básico, aplicações sem internet, configurações de acesso à internet,  redes sociais e aplicativos de serviços públicos. 

 

 

Advertisement

Todo o material, exceto o aparelho celular, foi oferecido pela Prefeitura de Campinas. O projeto visa ampliar a integração da população 60+ ao mundo digital. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare