Connect with us

Geral

TRT discute com Prefeitura parcerias em prol da infância e adolescência

imagem 204 scaled

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) iniciou discussões com a Prefeitura de Campinas sobre parcerias para aprendizagem de crianças e adolescentes. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, a parceria é bem-vinda. “Nosso foco é a promoção dos direitos em todas as dimensões e a Justiça do Trabalho tem muito a contribuir com iniciativas em prol da educação e da formação cidadã”, afirmou.

 

 

Advertisement

 

Em reunião realizada esta semana, o desembargador do Trabalho da 15ª Região, João Batista Martins César, e a juíza do Trabalho Taísa Magalhães de Oliveira Santana Mendes apresentaram propostas no campo da aprendizagem social para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. 

 

Advertisement

 

 

O objetivo desse primeiro encontro foi a apresentação, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, das ações propostas pelo Comitê do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para o mês de junho, quando é celebrado o Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. A Prefeitura está concluindo uma nova Cartilha do Peti e vai estudar as possibilidades expostas pelos membros do TRT no sentido de formar crianças e adolescentes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare