Connect with us

Geral

Tricampeões da Stock Car participam do Outubro Rosa

imagem 121

Os pilotos da Stock Car Daniel Serra e Ricardo Maurício estarão em Campinas, na próxima sexta-feira, 22 de outubro, em favor da campanha Outubro Rosa. Eles farão um pit stop na cidade, antes de seguirem para a nona etapa da temporada, onde estão na disputa pelo quarto título. 

 

A partir das 8h, quem passar pela Praça da Juventude “Pastor Alessandro Monare”, localizada no Dic V, distrito do Ouro Verde, verá ao lado da carreta da mamografia, um bólido V8 da equipe. Esse é o carro com o qual Ricardo Maurício conquistou o bicampeonato, hoje adaptado para ações como essa. 

Advertisement

 

Durante toda a manhã, será feita a troca de um boné da equipe por um lenço de cabelo, que será doado para a campanha Lenço Solidário. A quantidade de bonés é limitada. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

 

Advertisement

A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, destacou a participação dos pilotos na ação de conscientização da campanha de prevenção ao câncer de mama. “A campanha Outubro Rosa deste ano teve muita diversidade, e ter um apoio de uma equipe de corridas, no sentido da conscientização, é muito importante. Ficamos muito felizes por eles terem escolhido Campinas para essa ação”, disse. 

 

Lenço Solidário

Advertisement

 

A chegada dos pilotos está prevista para às 11h, onde devem permanecer até o meio-dia, para a entrega dos lenços arrecadados. “Toda forma de contribuir é válida. Sabemos da importância dessa campanha e o quanto o diagnóstico precoce pode salvar uma vida”, diz Daniel Serra. 

 

Advertisement

Todos os anos, a equipe se envolve em campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, como parte de suas atividades. “As pessoas gostam de automobilismo e tendem a prestar atenção no que acontece nesse circuito, por isso, fazemos sempre questão de estarmos envolvidos nessas causas”, completa Ricardo Maurício. 

 

A nona etapa acontece na cidade vizinha, Mogi Mirim, com corrida marcada para o domingo, 24 de outubro. Os carros dos pilotos levarão o tradicional laço em alusão à campanha e toda a equipe usará camisetas na cor rosa. 

Advertisement

 

 

Pilotos

Advertisement

 

Ricardo Maurício e Daniel Serra são pilotos da equipe Eurofarma-RC, uma das maiores vencedoras da categoria com 8 títulos no total. Na etapa realizada em Goiânia no mês de setembro, Ricardo Maurício venceu as quatro corridas realizadas no final de semana, sendo o maior pontuador da história da competição. Ele ocupa o quarto lugar na tabela de classificação e Daniel Serra é o vice-líder. A temporada 2021 da Stock Car Pro Series termina em dezembro e cada etapa se torna cada vez mais decisiva na busca pelo tetracampeonato. 

 

Advertisement

 

Serviço

 

Advertisement

Exposição bólido V8 Stock Car e troca de lenços por bonés da equipe

 

Quando: 22 de outubro de 2021, das 8h às 12h30

Advertisement

 

Local: Praça da Juventude Dic V

 

Advertisement

Chegada dos pilotos prevista: das 11h ao meio dia

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare