Connect with us

Geral

Treze empresas aderiram parceria com Prefeitura para acelerar vacinação

imagem 154

Treze empresas aderiram à parceria com a Prefeitura de Campinas para acelerar a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Juntas, elas representam cerca de 13 mil funcionários que fazem parte dos grupos que atualmente estão contemplados para receberem a primeira dose (mais de 30 anos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, entre outros). O cadastro foi aberto no final da manhã de terça-feira, 20 de julho. Os dados são da tarde desta quarta-feira, dia 21. 

 

 

Advertisement

Com a adesão, os parceiros receberão treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, elas se responsabilizam em vacinar os trabalhadores que pertençam aos grupos que estão sendo vacinados pela Secretaria de Saúde. Para isso, precisarão cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema. Antes de iniciar a aplicação das doses, as organizações serão vistoriadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). O projeto é inédito no Brasil. 

 

 

Advertisement

Nesta quarta-feira, 21 de julho, uma equipe esteve na Arcor, empresa que vai sediar o projeto piloto de vacinação. A imunização dos funcionários está prevista para começar na próxima semana.  

 

 

Advertisement

 

Todo o trabalho realizado nas organizações será supervisionado pelo Devisa. Não será permitida a vacinação de pessoas fora dos grupos que estão contemplados. 

 

Advertisement

 

 

As empresas que tiverem interesse devem acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 e fazer a adesão. Os formulários enviados serão avaliados pela Vigilância em Saúde. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare