Connect with us

Geral

Trecho da Avenida Mário Scolari terá bloqueio total por cinco dias

Publicado

em

A Avenida Professor Mário Scolari, na Cidade Satélite Íris, terá trecho com bloqueio total ao tráfego de veículos por período de cinco dias. A interdição começa às 8h de segunda-feira, dia 11 de dezembro; e prossegue até as 17h de sexta-feira, dia 15 de dezembro.

 

 

 

A ação é necessária para a implantação de galeria e pavimentação. Os trabalhos são de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos. O bloqueio viário será no cruzamento com a Rua José Simão Chedid, no sentido Ouro Verde. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou desvio pelas vias José Simão Chedid e Romeu Marinelli.

 

 

 

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec realizam as ações de operacionalização do trânsito, no local.

Geral

Campinas Sem Fome recebe doação em promoção do supermercado Savegnago

Publicado

em

Por

O projeto Campinas Sem Fome recebeu sexta-feira, dia 17, uma doação de R$ 5 mil de uma promoção do Supermercado Savegnago. A escolha do beneficiário foi feita pelo cliente do supermercado.
O povo de Campinas é muito generoso. Agradeço em nome do povo de Campinas por esse gesto solidário”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Auxílio às famílias
Em função da pandemia, a Administração Municipal promove a Campanha Campinas Sem Fome, que foi lançada com o intuito de arrecadar alimentos e produtos de higiene; 145 entidades são responsáveis pela distribuição de toda a arrecadação. A lista dos postos de coleta pode ser consultada em https://smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome.
O programa arrecadou até o momento 681 toneladas de comida, que resultaram em 40.796 mil cestas básicas. A Campanha Campinas sem fome foi lançada no dia 22 de março e tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia.
As famílias que estejam precisando de alimentos devem se cadastrar pelo aplicativo viva vida. Basta baixar o app no celular e se inscrever. Quem tiver dificuldade com o aplicativo pode entrar em contato pelo telefone (19) 3734-2010. 

Continue Lendo

Geral

Refis: Finanças abre agendamento para quem vai negociar débitos

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Finanças de Campinas abre, nesta terça-feira, 21 de setembro, o agendamento para atendimento preferencial dos contribuintes que vão negociar dívidas pelo Refis 2021. O agendamento será feito pelo Portal do Cidadão (https://cidadao.campinas.sp.gov.br/) apenas para pessoas jurídicas e alguns casos específicos previstos na lei, como pessoas sem acesso a meios digitais, procuradores e inventariantes.

 

Para os demais casos, o atendimento será feito pela internet, no Ambiente Exclusivo no portal da Prefeitura de Campinas. “Além de facilitar o acesso dos contribuintes que não conseguem se deslocar até aqui, também é uma forma de segurança neste momento de pandemia”, disse o diretor de Cobrança e Controle de Arrecadação, Alessandro Domingues.

 

 

As pessoas que vão fazer a adesão pelo Ambiente Exclusivo terão ferramentas de apoio. No hotsite do programa, acessível em campinas.sp.gov.br/refis2021, além dos tutoriais com o passo a passo, haverá um chat exclusivo para esclarecimento de dúvidas.

 

 

Ambiente Exclusivo

 

O credenciamento é simples. Basta acessar o “Ambiente Exclusivo Finanças” no Portal do Cidadão (https://cidadao.campinas.sp.gov.br/) e solicitar o credenciamento, que poderá ser feito por uma das três seguintes maneiras:

 

Pelo Ambiente Exclusivo, o contribuinte (pessoa física) poderá fazer todas as operações do Refis: emissão de guia à vista e parcelamento. Na plataforma também é possível consultar débitos relacionados ao seu CPF; acompanhar e emitir parcelas a vencer de acordos em andamento; e consultar e gerenciar seus imóveis e inscrições imobiliárias.

 

Refis 2021

 

Com o Refis, os contribuintes terão descontos de até 100% em juros e multas para pagamentos de dívidas tributárias (IPTU, ISS e taxas) e até 20% nas não tributárias (multas da Vigilância Sanitária, do Procon e do Cofit).

 

O programa vai beneficiar, principalmente, as pessoas mais afetadas em 2020 e 2021, por conta da pandemia. Os descontos vão variar de acordo com o número de parcelas escolhidas no acordo.

 

Os contribuintes com débitos a partir de 2020, por conta da pandemia, terão descontos maiores nos juros e multas, que ficarão entre 80% e 100%. Já quem tem débitos até 2019, os descontos nos juros e multas serão de 50% a 80%. Para quem optar pelo parcelamento, nos dois casos, não haverá encargos para negociações de até 12 parcelas; a partir de 13, os encargos financeiros serão de 2% ao ano.

 

Os descontos também são diferenciados para quem tem dívidas não tributárias (multas da Vigilância Sanitária, do Procon e do Cofit) e preços públicos. Para esses contribuintes, o desconto proposto varia de 10% a 20% no valor principal da dívida.

 

Serviços de atendimento

 

Para mais informações, o contribuinte pode entrar em contato por meio de um dos serviços online de Finanças:

 

• Ambiente Exclusivo – Finanças, acessível em http://www.campinas.sp.gov.br/ambiente-exclusivo/;

• Atendimento telefônico – (19) 3755-6000 com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;

• Atendimento via e-mail – [email protected];

• Atendimento online (via chat) – www.campinas.sp.gov.br/chat-portaaberta com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Continue Lendo

Geral

Setransp e Emdec abrem Semana do Trânsito/2021 e divulgam programação

Publicado

em

Por

Começa nesta terça-feira, dia 21 de setembro, a Semana Municipal do Trânsito/2021 (Semutran-2021) em Campinas que, neste ano, terá uma programação estendida até o início de outubro. A Semutran é organizada pela Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), e conta com diversos apoiadores e parceiros. 

 

Essa é 21ª edição do evento, que tem mesa de abertura programada para às 14h30, momento no qual será divulgado o cronograma de todas as atividades. 

 

 

 

 

Na Semutran Campinas serão 14 eventos, sendo parte deles virtuais e presenciais. Os presenciais envolvem “O Dia Sem Carro” (com eventos de plantio de árvore e de ciclistas), formatura de agentes da Guarda Municipal, atividades referentes ao Dia do Agente da Mobilidade Urbana, a abertura de Nova Turma para o Curso de Guardas Municipais para atuar no trânsito e a reabertura da Minicidade da Emdec (espaço vivencial de Educação para a mobilidade destinado a crianças de 5 a 11 anos). 

 

 

Participam da abertura o secretário de Transportes, Vinicius Riverete; o diretor-presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva; e Roberta Mantovani, que responde pela área de Educação da Emdec, que vão detalhar as atividades. 

 

 

Para a abertura, também, foram convidados representantes das secretarias municipais de Saúde, de Educação, de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, de Cultura e Turismo, de Esportes e Lazer, de Segurança Pública e Comando de Policiamento do Interior II, além do Comitê Intersetorial pela Primeira Infância (PIC). 

 

 

A abertura será em ambiente virtual. Interessados podem solicitar o link para acompanhamento pelo email [email protected] 

 

 

Após o lançamento da Semana, o vídeo estará disponível no canal da Emdec, no Youtube, no endereço: youtube.com/emdecoficial. 

Continue Lendo

Populares