Connect with us

Geral

Trecho da Av. das Amoreiras terá bloqueio viário entre os dias 15 e 17

imagem 94

Em razão de obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá bloquear totalmente o tráfego de veículos em dois trechos da Avenida das Amoreiras. A interdição ocorre nos dias 15, 16 e 17 de novembro (quinta-feira, sexta-feira e sábado), sempre no período das 8h às 17h.

 

No sentido Centro – bairro, a interdição da Avenida das Amoreiras será a partir do cruzamento com a Avenida Mirandópolis. A Emdec programou desvio pelas vias Mirandópolis, Presidente Juscelino e Ruy Rodriguez.

Advertisement

 

Já no sentido bairro – Centro, o bloqueio começa a partir do cruzamento da Amoreiras com a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco. O desvio programado será pelas vias Senador Antônio Lacerda Franco, Nazareno Mingone, Otávio Mazzotine e Moisés Gadia.

 

Advertisement

Os bloqueios na Avenida das Amoreiras irão interferir na circulação de 20 linhas de ônibus municipais. São elas: 118; 121; 125; 131; 132; 133; 136; 140; 141; 142; 153; 154; 161; 162; 163; 164; 213; 228; 317; e 404. A Emdec tomou, antecipadamente, todas as precauções para a operação. As empresas estão orientadas quanto aos desvios que deverão realizar. Além disso, nesta semana, todos os ônibus receberam cartazes informativos sobre a situação, para orientação ao usuário.

 

Obras

Advertisement

 

As obras do Corredor BRT Ouro Verde chegaram à região da Avenida das Amoreiras em setembro e englobam frentes de trabalho desde a Rua Bragança Paulista, passando pela Avenida Senador Antônio Lacerda Franco até chegar à Rodovia Anhanguera. O local recebe obras de drenagem, construção de novo pavimento para o corredor BRT; e construção das Estações de Transferência Vila Rica e Anhanguera.

 

Advertisement

A nova intervenção total na Avenida das Amoreiras foi programada para o feriado prolongado da Proclamação da República justamente para minimizar os impactos no trânsito e, também, para os usuários do transporte público. A Emdec adota a estratégia de elaborar planos operacionais e de comunicação para todas as intervenções, que são previamente implementados, antes do início efetivo das obras.

 

Além disso, os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec circulam pelas regiões com obras, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação viária; os tempos semafóricos de cruzamentos das vias com interdições também são reprogramados. Caso necessário, ajustes são realizados na operação.

Advertisement

 

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118 da Emdec.

 

Advertisement

BRT

 

Os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020.

Advertisement

 

O BRT Ouro Verde terá 14,6 km de extensão, saindo da região central, seguindo pelas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova. Nesse trajeto, serão construídas quatro obras de arte (pontes e viadutos).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare