Connect with us

Geral

Transporte: Prefeitura contrata auditoria e anuncia nova licitação

imagem 196

A Prefeitura de Campinas vai contratar uma auditoria para encerrar o contrato do transporte coletivo e elaborou um cronograma para a nova licitação. Durante esta fase, o atual contrato do transporte, que vence hoje (quinta-feira, 29/04), será prorrogado com cláusula resolutiva até a finalização do processo de licitação.

A auditoria, que é uma exigência do atual contrato para sua finalização, será feita por uma fundação pública de notório saber. Além da auditoria, a fundação fará a atualização do edital de licitação, levando em conta os seguintes fatores: o aumento no número de passageiros no transporte por aplicativos, a adoção do teletrabalho por diversas empresas e os apontamentos feitos pelo Ministério Público em relação ao edital anterior.

Nos últimos três meses, a Emdec e a Secretaria de Transportes fizeram uma reanálise técnica do edital e identificaram a necessidade da atualização.

Advertisement

Confira o cronograma elaborado pela Prefeitura:

Maio/2021 – Contratação da auditoria;

Agosto/2021 – Entrega do novo edital pela fundação contratada e início das audiências públicas (serão três, com intervalo de 15 dias entre elas);

Advertisement

Outubro a dezembro/2021 – Publicação do edital da nova licitação.

Assim que a licitação for concluída, com a declaração do vencedor e após o decurso do prazo para que sejam assumidas as obrigações contratuais, o atual contrato será encerrado.

A Prefeitura de Campinas ressalta a importância de manter o essencial serviço de transporte público coletivo, ainda mais neste momento de pandemia em que a cidade desenvolve amplas campanhas de vacinação (contra a Covid e contra a gripe) e em que milhares de trabalhadores de serviços essenciais dependem do sistema de transporte, inclusive os que atuam na saúde e que trabalham incansavelmente para salvar vidas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare