Connect with us

Geral

Trajetos das linhas 345 e 348 serão ajustados a partir do dia 31 de maio

imagem 172

A Secretaria de Transportes (Setransp) promove alterações no atendimento das linhas 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária) e 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária), nos dois sentidos de circulação, a partir da próxima segunda-feira, 31 de maio. Os trajetos das duas linhas serão unificados nas regiões do Taquaral e Cidade Judiciária, após estudos técnicos realizados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para ampliar a eficiência da operação. Juntas, elas transportam, atualmente, mais de 6 mil usuários diariamente.  

 

 

Advertisement

 

 

A linha 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária) deixará de circular em trecho da Rua Dona Luísa de Gusmão, entre o acesso ao 4º Distrito Policial de Campinas e a Avenida Diogo Álavares. Dois pontos de ônibus localizados no trecho deixam de ser atendidos. Os usuários deverão migrar para o ponto localizado na Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, que é atendido pelas linhas 230 (Jardim Ipaussurama / Parque dos Resedás), 353 (Alphaville) e 375 (Alphaville Dom Pedro).   

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Após cumprir itinerário normal pela Avenida Júlio Prestes, no sentido Cidade Judiciária, a linha 345 passa a seguir pelas vias Vital Brasil, Arlindo Carpino e Dona Luísa de Gusmão; passando pela Vila Nogueira (ruas Antônio Faria de Tássara, Cândido Portinari, Emílio Lang Júnior e Dário Pompeu de Camargo) e retomando o itinerário atual pelas vias Diogo Álvares e Bento de Arruda Camargo. O trajeto também é válido para o sentido oposto, com destino ao Jardim Carlos Lourenço. Nesse caso, a linha retoma o itinerário original a partir da Rua Dr. Alfredo Maia Bonato, seguindo para as avenidas Dr. Heitor Penteado e Júlio Prestes.  

 

 

Advertisement

 

Na região do Taquaral, a linha 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária) deixará de circular em trecho da Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, entre a CPFL Energia e a Faculdade Politécnica de Campinas. Dois pontos deixam de ser atendidos no trecho. A 348 passa a cumprir trajeto pelas avenidas Esther Moretzshon Camargo, atendendo a três pontos de ônibus; e Lafayete Arruda Camargo, atendendo a outras duas paradas.  

 

Advertisement

 

 

A 348 também ampliará o atendimento à região da Cidade Judiciária para se equiparar ao itinerário praticado atualmente pela 345, nos dois sentidos de circulação. A linha passa a circular pelas vias Urbano da Rocha, Ângelo Santin, Ana Arruda de Camargo, Tertuliano Monteiro de Carvalho e Silva e Adolfo Segallio.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Atualmente, mais de 4 mil passageiros são transportados diariamente pela linha 345. Já a linha 348 transporta cerca de 2 mil passageiros ao dia.  

 

 

Advertisement

 

Aplicativo e Fale Conosco 

 

Advertisement

Para mais informações sobre o transporte público, acesse o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto e itinerários, entre outras funcionalidades.  

 

 

Advertisement

 

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare