Connect with us

Geral

Torre do Castelo terá Halloween e food trucks de quinta a domingo

imagem 233

A Torre do Castelo terá um clima bem diferente durante quatro dias nesta semana. A partir de quinta-feira, dia 31 de outubro, quando é comemorado o Dia das Bruxas, um dos cartões postais de Campinas será palco da festa “A Torre – Food Truck Halloween Festival”. Com decoração especial para trazer o ambiente de terror característico da época, o evento acontece até domingo com food trucks, cerveja artesanal, vinhos e várias guloseimas.

A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de um litro de leite longa vida que será destinado ao Banco de Alimentos Municipal de Campinas e à Fundação Eufraten. Na quinta e sexta-feira, 31 de outubro e 1º de novembro, o festival ocorre das 19h à meia-noite. Já no sábado e domingo, dias 2 e 3, das 17h à meia-noite. A organização incentiva o público a vir fantasiado a caráter para entrar no clima do Halloween.

A Torre contará com efeitos visuais e terá decoração temática, com bruxas, fantasmas, teias de aranha e muito mais. As pessoas também poderão fazer maquiagens de terror na festa com preço acessível. Além do festival de sabores promovido pelos food trucks que vai além dos tradicionais “doces ou travessuras” que marcam este período, o público ainda poderá participar de brincadeiras e de um jogo concorrendo a minicursos de inglês, com certificado promovido pelo CNA Idiomas.

Advertisement

A Torre – Food Truck Halloween Festival é organizada pelo 1KM Comida de Rua e pela Abracor (Associação Brasileira de Comida de Rua), sediada em Campinas. A festa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Secretaria de Cultura, Sanasa e CNA Idiomas.

Nos últimos anos, dentro das ações da Prefeitura de levar a população a ocupar espaços públicos e históricos da cidade, a Torre do Castelo também tem recebido eventos gastronômicos, culturais e de lazer de muito sucesso, como “Os Embalos de Sábado à Noite”. “Há algum tempo o Halloween vem sendo comemorado pelos brasileiros e Campinas faz parte dessa festa. Considerando o privilégio de termos a Torre do Castelo como cenário, tivemos a ideia de ambientá-la e proporcionar algo inédito na visitação do público. Uma experiência que deve divertir e assustar também, como é em todo bom Halloween”, afirma o presidente da Abracor, Cylas Rissardi Junior.

Visita à Torre do Castelo

Advertisement

Quem for ao festival nestes quatro dias, também terá a oportunidade de visitar o mirante da Torre do Castelo, que ficará aberto até as 22h. A Torre do Castelo fica na Praça Vinte e Três de Outubro, na Avenida João Erbolato, sem número, em Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare