Connect with us

Geral

Torneio de cães militares e civis é atração gratuita no sábado em Campinas

Publicado

em

Por

Um programa para toda a família é o que promete a terceira edição do Torneio Ações Especiais K-9, no próximo sábado, dia 17 de agosto, das 10h às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. Além das apresentações, haverá praça de alimentação com food trucks, sorteio de brindes e premiação para os participantes. O evento terá entrada gratuita e é aberto à comunidade. São esperadas mais de 3 mil pessoas.

 

Com organização do 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar, a competição quer atrair a população e não apenas o púbico especializado. Embora a entrada seja de graça e aberta à comunidade, quem quiser contribuir poderá doar um 1 quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado para o Banco de Alimentos de Campinas, ou 1 quilo de ração para cães, que será repassado para entidades de proteção. 

 

A competição reunirá 67 cães militares e policiais, adestrados para ações de patrulha e de faro para a detecção de entorpecentes. O grande número de animais inscritos faz da competição a maior desta categoria na América Latina, segundo o organizador do evento, tenente PM João Cláudio Corrente, adestrador e comandante do Canil do 1º Baep. Ele destaca que é um evento familiar, com praça de alimentação diversificada e sorteio de vários brindes dos patrocinadores para quem estiver acompanhando as provas no Estádio da Ponte Preta.

 

Segurança e proteção

 

As provas da terceira edição do Torneio Ações Especiais K-9 demonstrarão ao público as várias ações que os cães são adestrados para desenvolver como apoio à segurança pública e à proteção. Na categoria militar, participam animais de polícias e guardas municipais de diversos Estados e também das Forças Armadas. Já na categoria civil, os cães são de criadores e adestradores particulares. 

 

O canil da Guarda Municipal de Campinas esteve presente nas edições anteriores do torneiro e participará no próximo sábado com quatro animais competindo. Dois competem na prova de faro para detecção de substâncias: o cão Naruk, guiado pelo com GM Bathuel, e o cão Flecha, com GM Thiago Rodrigues. Os dois animais são cães pastores Belga de Malinois. Na modalidade proteção, compete novamente o cão Naruk, com o GM Bathuel, ao lado do cão Klaus, guiado pelo GM Afonso, e o cão Zeus, com o GM Risso, sendo estes dois últimos da raça Rootweiler.

 

A maioria dos cães inscritos são da raça Pastor Belga Malinois, mas há participantes das raças Pastor Alemão, Labrador, Rootweiler, Pastor Holandês e Golden Retriever. Um dos destaques será um Terrier Brasileiro, raça não muito comum em competições, que participará na categoria detecção de entorpecentes. 

 

 

Serviço:

3º Torneio Ações Especiais K-9

Data: sábado, dia 17/08

Horário: das 10h às 16h

Local: Estádio Moisés Lucarelli/Ponte Preta (Praça Dr. Francisco Ursaia, nº 1.900, Jardim Proença, Campinas)

Entrada: gratuita. Mas quem quiser contribuir poderá doar um 1 quilo de alimento não-perecível para o Banco de Alimentos de Campinas, ou 1 quilo de ração para cães para entidades de proteção.

Geral

Sanasa informa que bairros de Campinas ficará sem água terça (10), confira

Publicado

em

Por

Sanasa informa que a região do Parque Residencial Vila União terá o fornecimento de água interrompido nesta terça-feira, dia 10/12, das 11h às 17h. Para realização do serviço de manutenção em válvula de bloqueio.

Devido a isto, o abastecimento terá de ser suspenso para os seguintes bairros: Núcleo Residencial Satélite Íris, Florence I e II, Cosmos, Vila Santo Expedito, Núcleo Residencial Parque da Amizade, Residencial Sirius, Núcleo Residencial Três Estrelas, Núcleo Residencial Parque Floresta, Jardim São Caetano, Núcleo Residencial Princesa D´Oeste, Núcleo Residencial Monte Alto, Jardim Rossim, Jardim Nova Esperança, Chácara São Judas Tadeu, Residencial Parque Novo Mundo, Residencial Nova Era, Residencial Colina das Nascentes, Jardim Novo Maracanã, Jardim Santa Rosa, Chácara Cruzeiro do Sul, Jardim Sul América, Parque Valença I e II, Jardim das Begônias, Conjunto Residencial Campinas CDHU, Jardim Metanópolis, Jardim Lisa, Jardim Maracanã, Jardim Liliza, Conjunto Habitacional Parque Itajaí, Jardim Alto Belém, Parque Floresta, Parque São Bento, Jardim Bassoli, Residencial Rosário, Residencial Campina Verde, Jardim Marajó, Residencial Mauro Marcondes, Parque Aeroporto de Viracopos, Residencial Cittá de Firenzi, Residencial Cittá de Salerno, Vila Vitória, Jardim Campina Grande e Residencial São Luiz.

A Sanasa, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, recomenda aos moradores e comerciantes que façam a reserva antecipada para evitar possível falta d’água no período mencionado acima.

Continue Lendo

Geral

Bairros de Campinas ficarão sem água na terça-feira(10)

Publicado

em

Por

A Sanasa informa que, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, fará o serviço de manutenção em válvula de bloqueio na semana que vem na região do Parque Residencial Vila União, com suspensão programada de água para os bairros Jardim Florence, Residencial Sirius, Satélite Íris e Cosmos, entre outros. Será necessário interromper o fornecimento de água na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, das 11h às 17h.

A suspensão temporária será para os seguintes bairros: Núcleo Residencial Satélite Íris, Florence I e II, Cosmos, Vila Santo Expedito, Núcleo Residencial Parque da Amizade, Residencial Sirius, Núcleo Residencial Três Estrelas, Núcleo Residencial Parque Floresta, Jardim São Caetano, Núcleo Residencial Princesa D’Oeste, Núcleo Residencial Monte Alto, Jardim Rossin, Jardim Nova Esperança, Chácara São Judas Tadeu, Residencial Parque Novo Mundo, Residencial Nova Era, Residencial Colina das Nascentes, Jardim Novo Maracanã, Jardim Santa Rosa, Chácara Cruzeiro do Sul, Jardim Sul América, Parque Valença I e II, Jardim das Begônias, Conjunto Residencial Campinas CDHU, Jardim Metanópolis, Jardim Lisa, Jardim Maracanã, Jardim Liliza, Conjunto Habitacional Parque Itajaí, Jardim Alto Belém, Parque Floresta, Parque São Bento, Jardim Bassoli, Residencial Rosário, Residencial Campina Verde, Jardim Marajó, Residencial Mauro Marcondes, Parque Aeroporto de Viracopos, Residencial Cittá de Firenzi, Residencial Cittá de Salerno, Vila Vitória, Jardim Campina Grande e Residencial São Luiz.

A Sanasa recomenda aos moradores desses bairros que façam a reserva antecipada de água para o período, para que não haja problemas.

Continue Lendo

Geral

Previsão de tempo firme para o fim de semana

Publicado

em

Por

Boa parte da região Metropolitana de Campinas (RMC), amanheceu sob chuva nesta sexta (06), a temperatura oscilou entre 20 e 23°C no curso do dia.

Segundo o Cepagri da Unicamp, no sábado (07), a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas pelo amanhecer serão amenas, mas sobem à tarde. Mínima de 17 e máxima de 30.

No domingo, essa condição persevera, com temperatura mínima mais baixa, 15°C, e máxima mais elevada, 31°C, com relação ao sábado.

Continue Lendo
error: Content is protected !!