Connect with us

Geral

Time campeão de basquete feminino é recebido pelo prefeito

imagem 8

O time feminino de basquete Vera Cruz Basquete Campinas foi recebido pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, na manhã desta segunda-feira, 4 de junho, na Sala Azul da Prefeitura. O time conquistou o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) neste domingo, 3 de junho.
Vocês elevaram o nome de Campinas. Muitas vezes o atleta faz renúncias para conseguir atingir um objetivo. Muito emocionante ver a vitória desse time, vocês fizeram por merecer. A cidade agradece e parabeniza essa equipe, que é um exemplo para muitas pessoas”, disse o prefeito Jonas Donizette.
A equipe de Campinas venceu por 66 a 59 o time Sampaio Corrêa, do Maranhão, e conquistou, pela primeira vez, o título da LBF. A disputa aconteceu no ginásio da Ponte Preta, na unidade do bairro Jardim Paineiras, em Campinas, no quinto jogo, de uma série de cinco, das finais.
Este é o coroamento de uma história de sucesso. Quero destacar a dedicação de todas as atletas, a paixão com que jogam”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dario Saadi.
O prefeito entregou ao técnico do time, Antonio Carlos Vendramini, uma placa com o brasão da cidade. E cada atleta recebeu um pin, também com o brasão. A equipe exibiu o troféu e as medalhas recebidas.
Nada disso seria possível sem as parcerias. Parabenizo este grupo de atletas, que se mostrou fantástico, cheio de garra e determinação. Ganhamos não apenas um campeonato, mas vimos o resultado positivo do planejamento e do trabalho realizados ao longo desse processo”, testemunhou o técnico.
O time campineiro fez 20 pontos em 10 minutos, virou o jogo e levantou a taça do campeonato nacional. No jogo do título, neste domingo, a equipe maranhense chegou a abrir vantagem de 12 pontos no terceiro quarto. O time de Campinas virou o jogo.
A armadora argentina Meli Gretter ganhou o prêmio “MVP” (jogadora mais valiosa) pela atuação. O técnico Vendramini conquistou o quarto título, sendo o maior vencedor entre os treinadores.
Também participaram do encontro no Salão Azul a primeira-dama, Sandra Ciocci, e o diretor-presidente do Hospital Vera Cruz, Ricardo Carvalho, entre outros.
Time de Campinas
Ala: Karla Costa, Jeanne Morais, Patty Teixeira e Ariadna
Pivô: Fabiana Souza, Mônica Nascimento e Mariana Dias
Ala-pivô: Aline Moura
Armadoras: Meli Gretter, Babi Honório, Carla Lucchini e Carol Calixto
História do Vera Cruz Basquete Campinas
O Vera Cruz Basquete Campinas foi lançado oficialmente em dezembro de 2017, após mais de dez anos sem um time da categoria na cidade. A equipe já veio com o objetivo de trazer grandes conquistas.
O último time da cidade havia sido a Ponte Preta, que encerrou as atividades em 2006, ano em que conquistou o vice-campeonato paulista.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare