Connect with us

Passeios & Viagens

TIM dá dicas para turbinar suas viagens nacionais e internacionais

tim

A TIM reuniu seus melhores serviços e apps para instruir seus clientes durante as viagens

O turismo é uma das atividades econômicas que estima crescimento de 4% em 2019, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Em 2018, a OMT registrou o segundo melhor resultado dos últimos 10 anos, atingindo cerca de 1,4 bilhão de chegadas internacionais no mundo todo. Esse mercado possibilita que milhares de pessoas conheçam diversos lugares do mundo e do Brasil, tendo como principal destino a região Nordeste e Sul, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo.

No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo e a TIM reúne dicas para todos aproveitarem melhor as viagens e curtir todos os momentos com tranquilidade.

Advertisement

Confira as dicas:

Para aproveitar cada minuto da viagem:

TIM Viagens

Advertisement

O aplicativo TIM Viagens, reúne centenas de funções para os usuários aproveitarem as viagens de forma segura. O aplicativo traz melhores roteiros no Brasil e no mundo. Além de dicas de passeios, gastronomia e curiosidades, para deixar a viagem ainda mais perfeita!

Dentro do aplicativo é possível realizar também a compra de passagens aéreas e reservar hotéis no Brasil e em qualquer lugar do mundo pelo celular, de forma simples, rápida e de onde estiverem. Durante a viagem os usuários podem utilizar a função no aplicativo, de encontrar eventos (shows, festas tradicionais, baladas etc.) e dicas em tempo real, diretamente do local escolhido pelo cliente.

TIM Viagem Tradutor

Advertisement

Vai viajar para fora do Brasil e não está seguro do seu inglês ou espanhol? Utilize o tradutor do TIM Viagens. O tradutor mostra em áudio e texto, as principais frases ditas durante uma viagem, assim assegurando que sua viagem não terá perrengues na comunicação.

*O aplicativo TIM Viagens está disponível para Android no Google Play e para o IOS na App Store.

Mantenha-se conectado em todos os Estados do país:

Advertisement

O turismo no Brasil vem crescendo gradualmente, de acordo com o movimento da economia e é um setor fundamental para várias regiões do país. O Brasil oferece aos turistas, uma ampla gama de opções, sendo as áreas naturais as principais atrações de visitas todos os anos. E você sabia que a TIM possui cobertura 4G em 3.341 munícipios brasileiros? Com o Roaming Nacional o cliente pode usar os serviços da TIM normalmente, mesmo se estiver falando de outra cidade ou estado do Brasil.

Como ativar:

Ao utilizar o Roaming Nacional, os serviços funcionarão normalmente e o usuário não necessitará ativar este serviço, uma vez que este já é disponibilizado desde sua primeira ligação.

Advertisement

Já o Roaming Nacional fora da rede TIM só acontece nas localidades com menos de 30 mil habitantes que não possuírem cobertura da TIM. Neste caso, o cliente terá a linha coberta pela rede de uma operadora parceira e poderá continuar a utilizar os serviços TIM de voz e SMS normalmente. Esse serviço já é pré-ativado em todos os celulares TIM. Caso deseje cancelá-lo, o cliente deve entrar em contato com a central pelo número *144.

Mantenha-se conectado internacionalmente:

O fluxo de viagens internacionais continua em alta, especialmente em períodos de férias e para viagens executivas, sendo um dos principais destinos a Europa. E o que mais preocupa os viajantes internacionais é como manter a conexão via mobile, enquanto estiver em diferentes lugares fora do país.

Advertisement

Para isso, a TIM recomenda o uso do Roaming Internacional que já possibilita a conexão dos usuários, independentemente de onde eles estejam. Atualmente a TIM oferece pacotes em conta que possibilitam o uso de dados e voz no exterior. O cliente interessado pode pesquisar quais os serviços que melhor se encaixam com seu perfil e demanda, podendo prosseguir a viagem sem preocupações.

Como ativar:

Clientes pós-pago já possuem o Roaming Internacional automaticamente após o pagamento da primeira fatura, exceto os clientes do DDD 45 (Paraná) que necessitam solicitar a ativação do Roaming Internacional. Após a ativação, o cliente poderá ativar o serviço no exterior pelo Captive Portal ou ligar para *144 enquanto estiver no Brasil. Clientes Pré-Pago, Controle e Express, devem solicitar a ativação do Roaming Internacional através do *144 ou no aplicativo Meu TIM.

Advertisement

Gostou? Agora é hora de fazer as malas!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare