Connect with us

Geral

Teatro Castro Mendes será palco do Campinas Festival Dance dias 17 e 18

imagem 91

Campinas Festival Dance 2022, evento idealizado pela professora e diretora Érika Ramos, será realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Teatro Municipal Castro Mendes. É a primeira edição do festival, que tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Sanasa e demais patrocinadores. 

 

“O objetivo do festival é valorizar a interpretação e a criação da dança em todas as modalidades e transmitir de forma natural e educativa o resgate das manifestações expressivas de nossa cultura”, explica Érika Ramos, que ministra suas aulas no Stúdio de Dança, que oferece bolsas gratuitas para alunos das escolas da rede pública de Campinas e para famílias de baixa renda.

Advertisement

 

O festival terá caráter competitivo com premiação aos ganhadores. São quatro categorias de competição: infantil (6 a 11 anos), juvenil (12 a 17 anos), adulto (18 anos acima) e melhor idade (40 anos acima). 

 

Advertisement

Os gêneros considerados serão: ballet clássico de repertório/ballet clássico livre, jazz, danças urbanas e estilo livre, com 4 subgêneros: solo, duo, trio e conjunto. 

 

Érika Ramos começou a trajetória na dança há 27 anos. Ela conseguiu uma bolsa de estudos nas academias de dança de Campinas por meio da professora Walkiria Coelho. 

Advertisement

 

Mais informações sobre o festival: [email protected] ou pelo WhatsApp (19 99200-0383)

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare