Connect with us

Geral

SVDS integra debate sobre conectividade de áreas verdes

imagem 88

As cidades de Campinas e Medellín, na Colômbia, associadas ao ICLEI Governos Locais pela Sustentabilidade da América do Sul, compartilharão suas experiências de boas práticas nesta terça-feira, 13 de julho, das 15h às 16h, no V webinar que debaterá o tema “Áreas Protegidas e Áreas Verdes como estratégias para a conectividade”. 

 

 

Advertisement

O secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes, participará do debate ao lado da diretora do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Ângela Guirao. 

 

 

Advertisement

Inscrições para participar da videoconferência: https://bit.ly/Webinar_APL 

 

 

Advertisement

A ICLEI é a principal rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativos em mais de 125 países, têm influência nas políticas de sustentabilidade e impulsionam a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular. A associação mundial trabalha em conjunto para oferecer acesso ao conhecimento, parcerias e capacitações para gerar mudanças sistêmicas em prol da sustentabilidade urbana. 

 

 

Advertisement

Mais sobre ICLEI América do Sul

 

 

Advertisement

O ICLEI América do Sul conecta seus mais de 80 governos associados em sete países a este movimento global. Em 2018, para continuar construindo fortes relações de apoio com seus associados, o secretariado regional abriu dois escritórios de Coordenação Nacional, na Colômbia – sediado pela Área Metropolitana do Valle de Aburrá (AMVA) – e na Argentina – sediado na cidade de Rosário.

 

 

Advertisement

Ao longo dos anos, o ICLEI América do Sul destacou-se no desenvolvimento e execução de projetos nas temáticas de: Clima e Desenvolvimento de Baixo Carbono, Resiliência, Resíduos Sólidos, Compras Públicas Sustentáveis, Biodiversidade Urbana, entre outros. Confira o site da ICLEI: https://americadosul.iclei.org/ 

 

 

Advertisement

Especialistas do ICLEI trabalham em conjunto com governos locais e regionais para antecipar e responder a desafios complexos, da urbanização e mudança climática à degradação e desigualdade do ecossistema. 

 

 

Advertisement

O ICLEI lidera a troca de conhecimento e desencadeia conexões cidade-cidade e cidade-região em todo o mundo. Nas escalas nacional e global, a rede pressiona governos locais e regionais para que reflitam e apliquem políticas globais às estratégias de desenvolvimento urbano sustentável no nível subnacional.

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare