Connect with us

Geral

SVDS compartilha experiência no gerenciamento de fundo ambiental

imagem 116

A importância dos recursos oriundos do Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente (Proamb) para a implementação dos programas e projetos previstos na política ambiental do município de Campinas foi relatada pelo secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, no encontro virtual promovido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) na última sexta-feira, 14 de maio.

 

 

Advertisement

 

 

A webinar “Fontes de financiamento para a gestão ambiental local” teve por objetivo apresentar as formas alternativas encontradas pelos municípios para driblar a diminuição de receitas das pastas ambientais com a finalidade de promover a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Além de Menezes, o encontro teve como palestrantes o secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de SP, Eduardo Trani, que falou sobre “Zoneamento Ambiental e Programa VerdeAzul”; e o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que discorreu sobre o tema “ICMS Ecológico”.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Já a diretora técnica da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê, Natalia Zanetti, palestrou sobre “Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO”; e o promotor de Justiça do Gaema, Rodrigo Sanches Garcia, discorreu sobre “Termo de Ajustamento de Conduta – TAC”.

 

 

Advertisement

 

 

A moderação dos debates ficou a cargo da vice-presidente da Anamma estadual e diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental da Prefeitura de Campinas, Andréa Struchel; do diretor da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani; e do diretor de Gestão Ambiental da ANAMMA Nacional, Marcelo Marcondes.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Para quem tem interesse no assunto, o debate está disponível nas redes sociais da Anamma nos seguintes links: https://www.facebook.com/anammabr/live/ e https://www.youtube.com/watch?v=-jk79yXmaLs .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare