Connect with us

Geral

SVDS apresenta projetos locais em evento sobre biodiversidade

imagem 149

A diretora do Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) da Prefeitura de Campinas, Ângela Guirao, participa como palestrante nesta quinta-feira, 22 de abril, às 16h30, da webinar (teleconferência) “Áreas Protegidas Locais, Unidades de Conservação e Conectividade”. O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) América do Sul: https://youtu.be/kXrysdDvS8o .



O encontro faz parte de uma série de quatro webinars integrantes do  projeto Novo Acordo pela Natureza e para as Pessoas (WWF-Brasil e ICLEI América do Sul), que tem como objetivo contribuir com o fortalecimento do papel dos governos locais e subnacionais na sistematização e implementação das perspectivas brasileiras para o Marco Pós-2020 da Biodiversidade (metas para a  conservação e uso sustentável da biodiversidade e repartição justa e equitativa de benefícios advindos da utilização dela).


Na ocasião, Guirao irá discorrer sobre o papel dos municípios na gestão integrada de Unidades de Conservação e áreas verdes, dos sistemas municipais de áreas verdes e sua inclusão no planejamento urbano; sistemas municipais de áreas verdes; e área de conectividade da RMC.
 

Advertisement

De acordo com o Iclei América do Sul, o percurso até a COP15 (15ª edição da Convenção de Diversidade Biológica – CDB, em outubro, na China) representa uma oportunidade para mobilizar e divulgar a importância estratégica dos governos municipais e estaduais na implementação do acordo. É uma oportunidade também para compartilhar soluções inspiradoras que já estão sendo implementadas e mobilizar os demais atores interessados em contribuir com as metas globais para a biodiversidade pós-2020.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare