Connect with us

Sumare

Sumaré solicita ao Governo Federal mais investimentos para a Saúde

saude

A pedido do prefeito Luiz Dalben, os colaboradores municipais Andreza Macelari e Otaviano Carvalho estiveram na última semana no Ministério da Saúde, em Brasília, intermediando algumas solicitações de investimentos do Governo Federal na Saúde de Sumaré. Entre as demandas, a Prefeitura apresentou um projeto para implantação de uma UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) na região do Maria Antônia – que conta com cerca de 50 mil habitantes, e solicitou a implantação de mais uma base descentralizada do SAMU na cidade, além de duas motoambulâncias, um VIR (Veículo de Intervenção Rápida) e equipamentos para o NEU (Núcleo de Educação em Urgência) do SAMU, que consiste em salas de treinamentos e capacitações. Os colaboradores também buscaram orientações para a criação de um Hospital Dia em Sumaré, para realização de cirurgias ambulatoriais, de baixa complexidade.

“Saúde é prioridade no nosso governo e estamos reunindo todos os esforços para que a nossa população tenha um atendimento mais ágil, de qualidade e humanizado, seja na atenção básica, em urgência e emergência ou nas especialidades. A Prefeitura, porém, não consegue realizar tudo sozinha, precisamos do apoio dos demais entes governamentais para tirar do papel projetos de grande importância para a nossa população, como novas UPAs em outras regiões, mais uma base do SAMU, para reduzirmos ainda mais o tempo de resposta, e um Hospital Dia na cidade, que agilizaria as cirurgias de pequeno porte e evitaria o deslocamento dos pacientes para municípios vizinhos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Além do Ministério da Saúde, os colaboradores municipais também estiveram na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), para tratar de um termo de cooperação mútua envolvendo ações em saúde mental e prevenção de drogas. Novas reuniões serão realizadas para dar prosseguimento ao convênio. Na ANAC (Agência Nacional de Avião Civil), um outro termo para combate às drogas e capacitações de agentes públicos também foi oficializado. Já em Goiânia, na Vara Criminal Federal, foi feita uma solicitação para aquisição de novos veículos para integrar a frota das Secretarias de Saúde, Inclusão Social e Segurança.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare